Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Fábio Porchat é detonado na web após opinião polêmica sobre caso judicial de Leo Lins

O humorista foi alvo de críticas após compartilhar sua opinião sobre o assunto

Máxima Digital Publicado em 17/05/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Porchat é detonado na web após opinião polêmica sobre caso judicial de Leo Lins - Instagram
Fábio Porchat é detonado na web após opinião polêmica sobre caso judicial de Leo Lins - Instagram

Na última terça-feira, 16, Fábio Porchat repercutiu nas redes sociais após fazer um post onde saiu em defesa do humorista Leo Lins, que recentemente foi proibido peja Justiça de fazer piadas com minorias.

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo atende um pedido do Ministério Público de São Paulo que alegou que o comediante estaria “reproduzindo discursos e posicionamentos que hoje sai repudiados”, fazendo piadas sobre escravidão, pessoas com deficiência e o perseguições religiosas, por exemplo.

Ainda da decisão, o tribunal determinou que Leo excluísse um vídeo de seu canal do YouTube, publicado no fim de 2022, que contava com mais de 3 milhões de views.

Ao ver a notícia, Fabio usou suas redes sociais para expor sua indignação com a decisão do tribunal: “Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável”.

“Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir.”, continuou ele.

“Quem foi lá assistir ao Leo Lins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser. Ah, mas faz piada com minorias... E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo. Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente. Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura.”, falou.

“Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender. Não existe censura do bem. Se cada pessoa que se ofender com uma piada resolver tirar ela do ar não sobra um Joãozinho, um papagaio, um argentino. Pra mim democracia não é um regime pra você defender as suas ideias, mas pra quem você não concorda poder defender as delas.”, continuou.

“Não confundam ‘não gosto dele’ com ‘ele não pode falar’. Não entrem nessa conversa com a emoção, entrem com a razão.”, finalizou Fabio.

Após o tuíte de Porchat, internautas criticaram a opinião do humorista: “Achei foi pouco. Piada com minorias nos dias em que vivemos não dá pra aturar mais. E sempre um hetero branco defendendo essas coisas. Achei bem feito!”

“Cadê aquele seu discurso sobre ‘não precisamos rir das minorias’? Foi pra parecer legal? Decepção, Fabio", completou a drag queen Pietra Parker.

"O ano é 2023. Tem piada que hj em dia é inaceitável. Dá pra ser engraçado sem ofender ninguém. A ofensa e o palavrão são muletas fáceis para humoristas ou comediantes sem talento, apelativos", disse outro.

Um terceiro usuário resgatou um vídeo onde Fábio crítica piadas preconceituosas: “Tua cara nem treme né?".