Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Famosos se reúnem em repúdio a Jair Bolsonaro após comentário sobre Nordeste 

Diversos artista se manifestaram contra o comentário do político

Máxima Digital Publicado em 21/07/2019, às 13h54 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro  - Reprodução/ Instagram
Jair Bolsonaro - Reprodução/ Instagram

Diversos artista brasileiros ficaram incomodados com um comentário feito pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Durante um diálogo, realizado na última sexta-feira, 19, o político fez uma declaração negativa sobre os nordestinos. No bate-papo, o Chefe de Estado disse: ‘’Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é do Maranhão. Não tem que ter nada para esse cara’’. 

Com a repercussão da fala, alguns famosos se posicionam através das redes sociais. 

Um dos discursos marcantes foi o de Alcione, que compartilhou um vídeo na web repudiando a atitude de Bolsonaro.

"Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo. Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país. Agora meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele: 'Quem quer respeito, se dá'. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino", iniciou ela.

Continuando, a famosa relembrou o polêmico atentado sofrido por ele durante sua campanha eleitoral. 

"Respeite o Maranhão. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro", concluiu. 

Outra artista a comentar o caso foi Thaynara OG, que manifestou sua opinião através do Twitter.

“O Nordeste merece respeito. É inadmissível que o Presidente se dirija a nós, povo nordestino e maranhense, de forma discriminatória e ofensiva. O Nordeste é rico pela diversidade da nossa gente, cultura, paisagens, sotaques…”, iniciou. 

“… e merece representantes que entendam o valor da nossa pluralidade e a urgência do nosso povo por cuidado, saúde, educação, empregos e serviços públicos de qualidade. E que entendam que a missão de governar para todos os brasileiros exige seriedade e impessoalidade no trato com a coisa pública”, acrescentou. 

“A Paraíba, o Maranhão e os outros 7 estados nordestinos são maiores que qualquer preconceito e ignorância. Desrespeitar o Nordeste é desrespeitar a história e o futuro do Brasil”, finalizou ela mandando um recado ao político. 

Além dela, Daniela Mercury, Xico Sá, Míriam Leitão, Whindersson Nunes e diversas outras estrelas se posicionaram contra o discurso do presidente.