Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Felipe Prior faz pronunciamento após condenação por estupro

O ex-BBB foi condenado a seis anos de prisão em regime semi-aberto

Máxima Digital Publicado em 11/07/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Prior faz pronunciamento após condenação por estupro - Instagram
Felipe Prior faz pronunciamento após condenação por estupro - Instagram

Na noite da última segunda-feira, 10, Felipe Prior usou suas redes sociais para fazer um pronunciamento após ser condenado em primeira instância por estuprar uma jovem em 2014. O ex-BBB foi condenado a seis anos de prisão em regime semi-aberto e pode recorrer a decisão da Justiça.

Em um texto publicado em seu Instagram, Felipe negou as acusações e afirmou ser inocente e a equipe de advogados do arquiteto alegou que irá recorrer a decisão.

“Através do presente comunicado, com pesar, mas profundo respeito, a Defesa de Felipe Antoniazzi Prior recebeu informações pelos meios de comunicação, da sentença de procedência da ação penal. A qual inclusive sequer foi publicada e se encontra em segredo de justiça”, começou a nota.

“A sentença será objeto de Apelação, face a irresignação de Felipe Antoniazzi Prior e de sua Defesa, que nele acredita integralmente, depositando-se crédito irrestrito em sua inocência e de que, em sede recursal, lograr-se-á sua reforma, em prestígio à Justiça, reconhecendo-se sua legítima e verdadeira inocência, que restou patentemente demonstrada durante a instrução processual.", disse.

"Reafirmando-se a plena inocência de Felipe Antoniazzi Prior, repisa-se ser esse seu status cívico e processual, à luz da presunção de inocência, impondo-se a ele, como aos demais cidadãos em um Estado Democrático de Direito, como o pátrio, respeito, em primazia ao inciso LVII, do artigo 5°, da Constituição Federal brasileira que preconiza que ‘Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória’, para que não se incorra em injustiças, como muitas já assistidas, infelizmente, em nosso país.”, finalizou o comunicado.