Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Desabafo

Fernanda Nobre desabafa sobre morte de Fernanda Young: ''A mulher mais corajosa que já conheci''

A atriz Fernanda Nobre relembrou os últimos momentos ao lado da escritora Fernanda Young e desabafou na web

Máxima Digital Publicado em 26/08/2019, às 14h40 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Nobre e Fernanda Young - Reprodução/Instagram
Fernanda Nobre e Fernanda Young - Reprodução/Instagram

A notícia da morte repentina da escritora Fernanda Young, no último domingo, 25, deixou muita gente abalada. Principalmente, a atriz e amiga Fernanda Nobre, recentemente, as duas estavam ensaiando para estrearem juntas uma peça de teatro.

Na manhã desta segunda-feira, 26, a atriz usou sua conta do Instagram para fazer uma homenagem a escritora, falou sobre o orgulho em ter tido a oportunidade de trabalhar com ela e lamentou sua morte. 

“Ainda está difícil de acreditar que eu não vou te encontrar agora à tarde naquela sala que todo dia você chegava dizendo “esse lugar é lindo”. Hoje é segunda e iríamos continuar com a nossa rotina que nos acompanha há meses, nossos ensaios diários com pausas para gargalhadas. Nossos dias eram leves, engraçados e apesar de exaustivos você todo o dia terminava o ensaio falando: “Obrigada, essa loucura aqui tá me salvando.” Sim, a arte salva a alma, e ninguém sabe disso melhor do que você. Você faz da existência uma arte, as coisas mais banais da vida são ressignificadas pela sua intensidade”, começou ela no texto. 

A loira também relembrou os últimos momentos que teve ao lado de Fernanda: “Conviver com você era aprender como ser artista na magnitude desta escolha, não à toa estávamos fazendo um espetáculo sobre o amor a arte: duas personagens, numa sala de ensaio, num processo profundo na criação de uma nova obra. E lá estávamos nós fazendo esta metalinguagem, criando uma relação de entrega, confiança e amizade profunda.
Sabe o que me deixa feliz? Que semana passada eu te disse que você já tinha me transformado como mulher, que eu ainda não conseguia botar em palavras mas já sabia que tinha amadurecido em um lugar essencial. Que bom que eu te disse isso. E melhor ainda quando me despedi de você na sexta feira às 13h eu disse ‘obrigada. Eu te amo”, contou. 

“Me sinto muito honrada por ter dividido uma relação tão profunda e íntima com você. Muito. Foi lindo. Modificador. Criativo. Necessário. Mas eu queria ainda mais, por muitos anos, para vida toda. Já tínhamos mais planos de trabalho, porque o trabalho e a vida para você são insociáveis. Queria que o público visse a atriz dramática maravilhosa que você é. Pois o seu trabalho estava estupendo, como só uma atriz inteligente é capaz de ser. Você estava muito feliz, repetia isso sempre, agradecia sempre por esse momento da sua vida, estava se sentindo linda e muito forte. Você é enorme. Necessária para nós mulheres, para nossa cultura. Era um norte antes mesmo de te conhecer, li 5 dos seus quinze livros, tinha você como referência de liberdade, autenticidade e inteligência. Você já está fazendo muita falta. Obrigada, Fernanda. Obrigada”, finalizou ela.

Em um outro post, Fernanda Nobre compartilhou a ultima foto que tirou de Young, e legendou: “Foi assim que ela se despediu da gente na sexta-feira. De Indiana Jones, animada, indo desbravar o mundo. A mulher mais corajosa que já conheci”. 

Veja: