Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Fiuk fala sobre desafios por conta de seus looks: “As pessoas não entendiam”

O artista contou as reações das pessoas ao verem sua forma de vestir

Máxima Digital Publicado em 03/02/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fiuk fala sobre desafios por conta de seus looks: “As pessoas não entendiam” - Instagram
Fiuk fala sobre desafios por conta de seus looks: “As pessoas não entendiam” - Instagram

Conhecido por seus looks autênticos, Fiuk relembrou das reações das pessoas sobre sua forma de vestir quando estreou em Malhação, em 2009. O artista contou que se inspirava em bandas de rock internacionais para compor seu estilo.

"Desde pequeno, sempre me encantei por bandas de rock com músicos que tinham a personalidade forte. Todas as bandas que eu ouvia, que vinham de fora, tinham personalidade, marcas de roupas, estilo… No Brasil, quando fui fazer Malhação, coloquei as minhas roupas e lembro que foi um choque. 'Meu Deus, o que é isso? Gola V? Nossa, Senhora!'. Não existia essa moda aqui.”, começou ele.

“As primeiras roupas deste tipo que comprei, eram femininas. Passou a ter depois que fiz Malhação. As pessoas não entendiam, queriam me podar. Quem me ajudou foi o Mário Márcio Bandarra, diretor já falecido. Ele foi muito importante naquela época que veio todo mundo contra mim.”, disse.

“Começaram a questionar: 'Ele é galã, papel principal e vai usar essas roupas?'. Ele virou para mim e disse: 'Uma pessoa aqui só que tem que se importar com isso e é o Fiuk. Se ele não se importa, concordo com ele. Chega de dizer o que homem tem que usar'. Isso foi muito especial.”, falou.

“Um cara mais velho, de outra geração, falando: 'Homem tem que usar terno? Deixa o moleque, porr*. Ele tem 20 anos de idade, tem que usar o que ele quer, mesmo'. E apresentei muita coisa da moda para ele, o que estava surgindo e tendo um movimento em outros países. Ele comprou a minha ideia", contou.

"Lembro que muita gente me criticou. Eu não entendia as críticas. Questionavam: 'É gay ou não é?'. Eu nem respondia. Deixa as pessoas comentarem. Para mim, tanto faz. Isso é tão antigo. Quem liga para essas coisas sofre sozinho. Quando você é bem resolvido, não tem nada que te incomode. Comecei a me divertir com o questionamento das pessoas.”, falou.

“Queria que as pessoas se questionassem também: 'Pô, e eu? Estou bem assim? Quero colocar tal coisa, mas não coloco por quê? Por que as pessoas vão falar?'. Você tem que usar para você. Se for pensar nos outros, você não vai saber nem como agir. Vão falar de você de qualquer jeito", explicou ele.

"Eu me toquei que poderia ajudar outras pessoas com o meu estilo. Recebi muitos comentários de pessoas falando que eu tinha ajudado. Isso me dava um gás", concluiu.