Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Jerry Smith faz pronunciamento após acusações de transfobia

O artista quebrou o silêncio sobre as polêmicas envolvendo algumas falas transfóbicas

Máxima Digital Publicado em 24/10/2023, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jerry Smith faz pronunciamento após acusações de transfobia - Instagram
Jerry Smith faz pronunciamento após acusações de transfobia - Instagram

O cantor Jerry Smith ficou entre os assuntos mais comentados na web após ser acusado de transfobia por ironizar uma situação de preconceito das influenciadoras Wanessa Wolf e Jéssica Oliveira.

As duas mulheres transgênero foram vítimas de transfobia por uma mulher cisgênero enquanto estavam no banheiro de um shopping. Após a situação, Jerry fez um comentário irônico sobre as influenciadoras. 

Com a repercussão negativa, Jerry usou suas redes socais para fazer um pronunciamento, o artista falou que, se fosse transfóbico, não teria realizado trabalhos com Pabllo Vittar, mas acontece que a cantora não é uma mulher trans e sim uma drag queen

“Se eu fosse transfóbico, nem com a Pabllo Vittar eu gravava. Tenho videoclipe com ela, inclusive, Pabllo é um amor de pessoa. Ela pode falar pessoalmente, ela sabe como eu sou”, justificou ele.

“Ela (Pabllo Vittar) conviveu comigo no estúdio, na gravação, depois no videoclipe. Se eu fosse transfóbico, ela seria a primeira pessoa a perceber isso”, completou.

Após ver seu erro em afirmar que Pabllo é uma mulher transsexual, Jerry Smith surgiu em um novo vídeo e, em tom de brincadeira, falou: “Não dá para saber tudo, né”.

É importante ressaltar que, com as polêmicas, Pabllo Vittar deixou de seguir Jerry Smith nas redes sociais.