Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos /  Abatida

Jornalista demitida da Globo ainda sofre com crises de Síndrome de Burnout

Izabella Camargo saiu da emissora em 2018

Máxima Digital Publicado em 09/04/2019, às 17h33 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Izabella Camargo - Reprodução/ Instagram
Izabella Camargo - Reprodução/ Instagram

Izabella Camargo usou o Instagram nesta terça-feira (9) para fazer um desabafo sobre seu estado de saúde. A jornalista, demitida da TV Globo em 2018, estava bem abatida e relatou que, somente neste ano, já teve seis crises da Síndrome de Burnout, conhecida também por síndrome do esgotamento profissional, na qual o indivíduo desenvolve tensão emocional e estresse derivados da exaustão no trabalho.

“Eu não superei o Burnout, eu convivo com ele e com uma quantidade de estresse muito prejudicial a saúde. Não é exclusividade minha, muitas pessoas estão passando pelo mesmo. E ontem, depois da sexta crise de Burnout deste ano, quando cheguei no hospital nem os médicos sabiam como tratar alguém passando por uma crise dessa”, relatou a jornalista.

Izabella foi demitida da TV Globo após retornar de uma licença médica, tirada para tratar suas crises de Burnout, recém-descoberta na época.


Após sua saída da emissora, Izabella iniciou um novo trabalho na equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo de Jair Bolsonaro.