Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Luto

Lima Duarte lembra falecimento de Flávio Migliaccio e desabafa: "Eu não tive a coragem que você teve"

Com um vídeo emocionante, o ator abriu o coração sobre a morte do amigo

Máxima Digital Publicado em 06/05/2020, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima Duarte lembra falecimento de Flávio Migliaccio - Globo
Lima Duarte lembra falecimento de Flávio Migliaccio - Globo

Na última terça-feira, 5, o ator Lima Duarte, de 90 anos, divulgou um vídeo emocionante para falar a morte do amigo Flavio Migliaccio, que foi encontrado morto na última segunda-feira, 4.

O desabafo emocionado foi compartilhado em suas redes sociais: “Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o [Gianfrancesco] Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o [Augusto] Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena”, começou.

No vídeo, de quase cinco minutos, Lima relembrou dos momentos difíceis enfrentados pelos atores durante a ditadura militar e faz associação com o momento atual brasileiro: "Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve", falou.

Por fim, Lima acrescentou: Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue”. O texto é uma referência a uma fala de um personagem, Pedro Jáqueras, da peça “Os Fuzis da Senhora Carrar” (1937), de Bertolt Brecht, que ele interpretou no Teatro de Arena.

Confira o vídeo completo: