Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Makeup no makeup

Makeup no makeup: Confira 5 dicas para apostar na tendência

Júlia Peixoto indica truques para realçar a beleza natural da mulher

Máxima Digital Publicado em 07/09/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Makeup no makeup: Confira 5 dicas para apostar na tendência - Divulgação
Makeup no makeup: Confira 5 dicas para apostar na tendência - Divulgação

Makeup no makeup é uma tendência de beleza que está em alta e não é de hoje. A produção mais básica, que valoriza a beleza natural da mulher, tem tudo para ganhar seu coração e fazer parte do seu dia a dia.

A ideia é construir um visual bem leve, com cara de saudável e que não pareça que está usando muita maquiagem. E não tem ninguém melhor do que Júlia Peixoto para te passar 5 dicas infalíveis.

A influenciadora digital e empresária é dona de uma marca de maquiagem e coleciona quase 2 milhões de seguidores. Se você ama produções mais naturais e com aquela cara de sem maquiagem, confira os truques incríveis que ela compartilhou:

Pele

A pele é uma das partes mais importantes dessa maquiagem. Para começar, é preciso limpá-la e hidratá-la bem, para evitar que os produtos craquelem. Depois do primer, o ideal é apostar em uma base bem levinha, que preserve a luminosidade da pele, para dar aquele aspecto natural.

Correções

A ideia desse tipo de maquiagem é usar o mínimo de produto possível, portanto aplique, com um pincel, um corretivo da cor da sua pele nas olheiras, depois ilumine a área abaixo dos olhos criando um V com um produto de um tom mais claro. Escolha uma esponja ou seus próprios dedos para dar leves batidinhas e deixar com o ar mais natural possível.

Olhos

Para os olhos, é legal optar por uma sombra clarinha, em tons nudes, apenas para dar um up no visual, mas ainda garantir aquele ar de que não está usando nada. Após a sombra, uma camada de rímel marrom já é o suficiente para realçar os olhos sem exagero.

Boca

O liptint é perfeito para dar uma cor aos lábios de forma natural. Uma dica é apostar no produto em gel que deixa mais pigmentado e com aspecto mais parecido com a cor verdadeira dos lábios, apenas realçando seu formato.

Detalhes

Para finalizar a make e deixar com aquela carinha de saudável, escolha um blush rosinha ou coral, se sua pele for clara, tons de terracota se for morena, e vinhos e marrons para as negras. Depois, aplique iluminador nas têmporas para ressaltar o glow natural da pele.