Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Entrevista

Matheus Abreu conta detalhes sobre 'Quanto Mais Vida Melhor', bastidores e seu personagem: "A expectativa é que o público se divirta"

Em um bate-papo exclusivo com a Máxima Digital, o ator Matheus Abreu falou tudo sobre a novela 'Quanto Mais Vida Melhor'

Gabriele Salyna Publicado em 28/12/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Abreu conta detalhes sobre 'Quanto Mais Vida Melhor', bastidores e seu personagem - Instagram
Matheus Abreu conta detalhes sobre 'Quanto Mais Vida Melhor', bastidores e seu personagem - Instagram

O ator Matheus Abreu é um dos selecionados para dar vida aos personagens da novela Quanto Mais Vida Melhor, trama que estreou recentemente no horário das sete da TV Globo. 

Em um bate-papo exclusivo com a Máxima Digital, o artista não economizou nos detalhes e contou como tudo começou, como sãos os bastidores e falou sobre seu personagem. 

Logo de cara, Matheus voltou no tempo e contou como surgiu o convite para entrar no elenco da novela. 

"O convite para fazer parte da novela veio em meio a pandemia, eu estava em quarentena em Ouro Branco, em Minas Gerais, bem apreensivo, pois eu sabia que para realizar nosso trabalho ou a gente precisa de público no teatro ou então precisamos de muita gente envolvida, seja no cinema ou na TV. Quando chegou o convite para a novela, e eu pude ver todos os cuidados que estavam sendo tomados para a realização do trabalho isso me deu um alívio muito grande.", contou. 

O ator disse que está feliz em reencontrar amigos e conhecer ídolos: "Além do mais, a minha felicidade foi muita por ter a oportunidade de trabalhar com pessoas que sempre admirei e poder reencontrar alguns amigos no set".

Muitas pessoas querem saber como funciona os bastidores de uma novela, não é mesmo? O artista nos contou como rolam as coisas por trás das câmeras de Quanto Mais Vida Melhor.

"Toda a preparação foi bem diferente, pois começamos tudo online e demoramos um tempo para irmos para o presencial e iniciarmos de fato as gravações. Os bastidores da novela foram diferentes de qualquer outro trabalho que eu fiz, com certeza o protocolo era bem rígido. Começando com camarim que era individual, que não é natural, pois o nosso trabalho já começa no camarim, trocando ideia, batendo texto. Então isso a gente sente um pouco, a gente não ter esse momento, a gente se encontrava mais hora de ensaiar, o ensaio era de máscara só na hora do gravando que a gente realmente tirava, que era para ter o mínimo do tempo possível mais expostos então a gente só tirava a máscara para gravar, então esse bastidor foi bem diferente, tudo levava um pouco mais de tempo, dava um pouco mais de trabalho.", contou. 

Matheus falou sobre seu personagem na história: "Tigrão, é na verdade, Antônio, mas ele não gosta de ser chamado assim. É um garoto rico que mora no alto do Leblon, no Rio de Janeiro, filho do Dr. Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen). Há um bom tempo a relação com o pai não é boa, ele sempre foi muito ausente por conta do trabalho em excesso e quando estão juntos não tem muito tato entre eles e essa situação piora ao ser expulso de mais uma escola.".

"O skate tem um papel muito grande na vida do Tigrão, é um companheiro, um meio de transporte, uma válvula de escape, tudo junto. Tigrão nunca se encaixou muito nos colégios que estudava. Depois de ser expulso de mais uma escola e ter conhecido Tina, uma garota que estuda e mora na Tijuca, Tigrão decide conhecer uma nova realidade estudando no CEAC, na Tijuca.", continuou.

Por fim, Matheus contou como está o coração e as expectativas para a novela: "A expectativa é que o público se divirta tanto acompanhando a novela quanto nós nos divertimos ao fazê-la".