Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » OSCAR

Pedro Bial detona documentário brasileiro que foi indicado ao Oscar: "É uma mentira"

O apresentador soltou o verbo contra 'Democracia em Vertigem'

Máxima Digital Publicado em 04/02/2020, às 09h38

Pedro Bial detona documentário brasileiro
Pedro Bial detona documentário brasileiro - Instagram

Pedro Bial soltou o verbo sobre ‘Democracia em Vertigem’, um documentário produzido pela diretora Petra Costa em parceria com a Netflix, que foi indicado ao Oscar.

Em uma entrevista para a Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul, ao programa Timeline, o jornalista detonou o filme, o qual, classificou como 'insuportável’:

“O filme vai contando as coisas num pé com bunda danado”, iniciou, continuando sobre a narração: “narração miada, insuportável, onde ela (Petra Costa, a diretora e narradora) fica choramingando o filme inteiro”.

“É um filme de uma menina dizendo para a mamãe dela que fez tudo direitinho, que ela está ali cumprindo as ordens e a inspiração de mamãe, somos da esquerda, somos bons, não fizemos nada, não temos que fazer autocrítica. Foram os maus do mercado, essa gente feia, homens brancos, que nos machucaram e nos tiraram do poder, porque o PT sempre foi maravilhoso e Lula é incrível. É uma ficção alucinante. É mais que maniqueísmo, é uma mentira”. Apesar das críticas, ele elogiou a parte técnica do filme.

Bial também falou sobre o cargo de Regina Duarte no governo Bolsonaro:

“Ela estava tão preocupada em ser clara e precisa em suas colocações sobre política e cultura, que ela levou o ‘deverzinho’ de casa escrito. Perguntei o que achava da Lei Rouanet e da relação da classe artística com o governo. Regina falou com grande equilíbrio e convicção, aí eu brinquei que ela seria a nossa ministra”.

Pedro Bial detona 'Democracia em Vertigem'
Instagram

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI