Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Cabelos

Quais hábitos você deve eliminar da sua rotina de cuidados com os cabelos durante o inverno

O hairstylist Getúlio Cruz listou os hábitos que deve ser tirado da sua rotina de cuidados com os cabelos

Redação Publicado em 22/06/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quais hábitos você deve eliminar da sua rotina de cuidados com os cabelos durante o inverno - Freepik
Quais hábitos você deve eliminar da sua rotina de cuidados com os cabelos durante o inverno - Freepik

A rotina de cuidados é um fator determinante para deixar seus cabelos saudáveis e sedosos. Mas, deve-se sempre ficar atento se o tipo de cuidado realmente causa benefícios para as madeixas e se não as danificam ainda mais.

"Existem diversos cuidados que não são cuidados, já vi diversos conteúdos na internet, onde dizem, por exemplo, que lavar o cabelo na água quente não danifica os cabelos. Os gurus da beleza, sempre dão dicas sem embasamento e infelizmente algumas pessoas acabam caindo, com a chegada do inverno as pessoas tendem a procurar métodos milagrosos para cuidar dos cabelos em casa, mas é necessário ficar atento ao tipo de cuidado indicado, pois, um cabelo com hábitos irregulares é a mesma coisa do que um cabelo com química", explicou o cabeleireiro Getúlio Cruz.

O hairstylist também ressaltou a importância de ter uma indicação de um profissional de confiança da área da beleza. "Um profissional capacitado não vai te instruir lavar os cabelos na água quente diariamente e nem usar chapinha a vontade", exemplificou o especialista.

Com a chegada do inverno, é preciso ter cuidado com os fios, pois eles tendem a ficar mais ressecados e com uma tendência maior ao frizz.

Abaixo, confira cinco hábitos destrutivos que cabeleireiro Getúlio Cruz indica eliminar na sua rotina com os cabelos:

Evite lavar os cabelos com água muito quente!
A alta temperatura da água tem grande influência no ressecamento do cabelo, por mais que você use o shampoo e condicionador certo, a temperatura elevada é muito prejudicial à saúde e integridade dos seus cabelos. Não estou dizendo para não lavar os cabelos, okay? Quando for lavar na água quente, indico sempre que use uma boa máscara capilar, pois ela pode ajudar na proteção dos fios.

Atente-se ao usar produtos que emitem fontes de calor
Assim como a água quente, chapinhas, secadores, babyliss, tendem também não só a ressecar os cabelos, mas também danificar quando não é usado da forma incorreta. Por isso, é de extrema importância o uso de protetores térmicos em sua rotina de cuidados com os cabelos.

Usar apenas óleo para hidratar os cabelos
Engana-se quem pensa que existe o famoso óleo milagroso para deixar os cabelos bonitos e sedosos. O uso dos óleos podem ser um plus para sua rotina de cuidados, mas não exclui o fato de ter que ter uma hidratação adequada.