Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

"Quero tirar a superficialidade desses conteúdos e transformar em algo mais profundo", conta Luis Mariz sobre novo projeto

O artista lançou uma mini série no TikTok e, em entrevista exclusiva, nos contou sobre seu objetivo com esse projeto e futuros planos na carreira

Isabelli Aquino com surpevisão de Gabriele Salyna Publicado em 01/03/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Quero tirar a superficialidade desses conteúdos e transformar em algo mais profundo", conta Luis Mariz sobre novo projeto - Reprodução
"Quero tirar a superficialidade desses conteúdos e transformar em algo mais profundo", conta Luis Mariz sobre novo projeto - Reprodução

Luis Mariz é um sucesso nas redes sociais, somando todas ele tem quase 20 milhões de seguidores, apenas no TikTok são 13 milhões e esse número tende a crescer, já que agora o influenciador lançou um novo projeto na plataforma.

A Identidade é uma mini série que Luis pensou em fazer para a rede social, e já tem milhões de visualizações e nós, da Máxima Digital, conversamos com o artista para saber sobre esse novo projeto e muito mais!

Sobre o novo formato de vídeo para o TikTok, Luis contou como foi a recepção do público com a mini série: “Foi um tiro no escuro… para minha felicidade o público está amando e está sendo gratificante ter essa resposta deles."

"É claro que não dava para saber que o público seria tão receptivo… mesmo por que ainda estamos analisando qual o gênero preferido dos telespectadores, do que eles gostam ou desgostam.", contou.

"Mas como está sendo tudo tão positivo, não tenho dúvidas de que continuarei com este conteúdo, sempre inovando, novas histórias, novos gêneros… Eu sempre amei tudo que envolve o audiovisual e estar trazendo um pouco disso para as pequenas telinhas é parte desta minha admiração…", disse.

Além de atuar na mini série, Luis também faz parte da produção: "Amo estar do lado criativo, não só na frente das câmeras como atrás, criando, construindo, montando ideias e além de atuar, dirigir.".

"O processo com a equipe também é bem importante e acredito que todos nós fazemos com muito amor. Selecionei muito bem a dedo cada escolha feita!", falou.

Luis também já fez outros trabalhos como ator, ele teve uma participação na série Sintonia, da Netflix, e nos falou sobre essa experiência: "Participar de Sintonia foi um presente inovador da minha vida…Foi o momento de explorar minha admiração pela “Sétima Arte” de maneira profissional, dentro de um projeto tão grande que da voz a muitas questões sociais importantíssimas!"

"O convite para série foi através da Kondzila, cheguei a lançar algumas músicas justamente com eles, e foi através daí que foi feito a ponte para o convite de viver o Theo Ribeiro. Foi uma breve passagem mágica e importante… a minha criança interna de fato se deslumbrou com a grandeza e magnitude da Netflix.", detalhou ele.

"A atuação sempre esteve presente na minha vida… Fiz muito teatro quando criança, sempre tive afinidade com a câmera e então brincava de refazer mil cenas de filmes (risos). Foi uma verdadeira realização!", relembrou.

O artista também se arriscou no ramo musical e há um tempo lançou algumas músicas, sobre possíveis planos para voltar com a carreira na música ele disse: "Eu tenho algumas músicas lançadas, sim, mas o foco com a carreira musical ainda é distante por escolha própria… Vejo esse meu lado de outra maneira, como um bônus, se me mandarem fazer, eu tô aqui, eu tô pronto e disponível."

"O que eu to querendo dizer é que, infelizmente, aqui no Brasil ainda é difícil encontrar atores com outros pilares da arte em si, atores que além de atuar também cantam, dançam, fazem acrobacias, etc." falou.

"O nosso corpo e mente são nossos instrumentos, então acho importante aprendermos a desenvolver outros talentos e não só a atuação em si, e é o que penso em relação a minha música! Estarmos disponíveis para quando a arte nos encontrar e nunca perder as oportunidades!", refletiu.

Luis ainda revelou que produziu uma série para uma plataforma de straming: "Inclusive, produzi uma série incrível, não para internet e sim para as nossas plataformas de streamings… A série ainda não está pronta, está em pós-produção."

"Mas além de produzir, junto a uma equipe incrível, eu também atuo, e por se tratar de uma série que envolve muita música e dança, o meu personagem também canta e dança, e claro, para esse projeto eu produzi mais músicas", contou.

"Com certeza eu nunca darei as costas para uma carreira musical, mas o foco no momento é o mundo do audiovisual…O que eu amo é isso, são esses processos da vida. E claro, me jogar de cabeça sempre!", acrescentou.

Com tantas vertentes na vida profissional, ele falou sobre futuros projetos e a vontade de crescer como ator: "Meus projetos momentâneos e futuros envolvem a arte de atuar mesmo. Estou bem focado no meu lado ator."

"A gente conhece muito bem a arte de “esperar” né (risos) e já que não estou envolvido em nenhum “grande projeto” externo, em quanto espero por alguma oportunidade, faço eu acontecer, dando vida as minhas próprias produções… Assim eu não fico parado.", disse.

"Sem contar que eu amo estar envolvido com qualquer coisa ligada a isso. Acredito que o ator não pode parar. Quando eu não tenho a oportunidade…crio a minha própria. E essa é a maneira que encontrei de me manter na ativa. Assim instigo meu lado criativo, estudo, me divirto e não fico parado sem atua, ao mesmo tempo que trabalho, é claro, porque isso, ainda é meu trabalho!", continuou.

Por mais que esteja focado na atuação, Luis contou sobre sua vida de influenciador e abriu seu coração para falar dessa parte de sua vida: "Falando do lado 'influenciador', eu jamais deixarei para trás essa minha parte, foi por onde comecei, eu tenho muita gratidão!"

"Sempre tive esse dom da comunicação, é por aí que eu espero dar ênfase aos meus novos projetos, podendo influenciar as outras pessoas de maneira positiva através da nossa querida 'sétima arte', com todo respeito, se é que eu posso chamar a minhas humildes séries assim, ousadia, eu diria (risos)", continuou.

"Ainda tenho muito que aprender e espero que a vida me dê essa chance de poder cada vez mais evoluir nesta área! Enfim, mesmo que minhas séries no tiktok tenham uma linguagem diferente da do cinema, da dramaturgia das novelas/séries, acredito muito que tudo esteja interligado, além de que é um meio de comunicação importantíssimo!", pensou.

"O meu objetivo é tirar a superficialidade desses conteúdos 'rápidos e de fácil acesso cognitivo' e transformar em algo mais profundo, com um embasamento maior social, que faça as pessoas pensarem… então sempre estaremos abordando pautas importantes.", refletiu.

"Quero que minhas séries realmente causem algum tipo de 'catarse' no público, e que de alguma maneira possamos estimular essas pessoas consumidoras do tiktok e das redes sociais em geral, a serem seres pensantes e pequenos agentes revolucionários. O foco nunca foi só em mim e sim num todo!", finalizou ele.

@luismariz SERÁ QUE ELA VAI SER EXPULSA? 😱 #aidentidade♬ som original - Luis Mariz