Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Valentina Francavilla fala sobre autoestima após engordar 40 quilos

A atriz afirma que sua autoestima melhorou mas que passou por uma fase retraída

Máxima Digital Publicado em 23/10/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentina Francavilla fala sobre autoestima após engordar 40 quilos - Instagram
Valentina Francavilla fala sobre autoestima após engordar 40 quilos - Instagram

Recentemente o nome de Valentina Francavilla teve seu nome em alta nas redes sociais após decidir mostrar em suas redes sociais seu atual físico. Isso porque a ex-peoa ganhou cerca de 40 quilos desde o fim de sua participação em A Fazenda 13

Em conversa com a Quem, Valentina falou sobre o sentimento de liberdade em mostrar seu real corpo: "Antes, ficava publicando fotos só de rosto. Hoje, não vejo problema em mostrar meu físico atual. Quando uma gordinha chega para me dar um abraço, eu faço questão de enaltecer que ela precisa entender que é linda".

No entanto, a apresentadora revelou que, antes da autoaceitação, ela passou por uma fase de retração: "Não tinha vontade de sair, de fazer a unha, achava que todo mundo iria ficar olhando. É importante se amar ao se olhar no espelho. Quando a gente se ama, a vida muda de um jeito tão bom...".

"Estou há dois anos fora do peso. Por bastante tempo, fiquei evitando postar meu corpo. Ficava publicando apenas fotos de rosto. Teve um momento que não quis mais isso. É importante estar feliz do jeito que estou e mostrar o que eu aprendi nesse processo", disse.

Valentina também falou sobre a pressão das redes sociais: "Muita pressão. Além de me chamarem de gorda, baleia, as pessoas sempre adoram julgar. Julgam que eu estou com depressão. Pô, eu não estou gorda porque estou com depressão. Estou gorda porque comi demais".

"As pessoas relacionam que você ganhou peso por algo ruim -- depressão, falta de emprego. Dizem que engordei porque não voltei ao Programa do Ratinho. Não, nada disso. Não voltei porque não quis, quis dar mais atenção ao meu filho. A internet coloca muita pressão. 'Quem é ela?', 'Está horrível'", acrescentou.

"Resolvi me recolher. De repente, vi que não tinha que ficar recolhida, não. E quer saber? Recebo mais cantadas hoje do que antes", continuou.

Sobre a fase de se isolar, Valentina comentou: "Não tinha vontade de sair, de fazer a unha, achava que todo mundo iria ficar olhando. Opa, espera aí, né? Ninguém tem que se achar tão importante a ponto de achar que todos os olhares estão voltados para você".

"É importante se amar ao se olhar no espelho. Quando a gente se ama, a vida muda de um jeito tão bom... Quando comecei a entender que estou bonita, foi muito bom", falou.

Valentina contou que demorou dois anos para se aceitar: "Demorei dois anos para ter essa aceitação. Ficava publicando fotos só de rosto. Hoje, não vejo problema em mostrar meu físico atual. Quando uma gordinha chega para me dar um abraço, eu faço questão de enaltecer que ela precisa entender que é linda".