Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / CELEBRIDADES

Aretuza Lovi celebra papel de jurada no clássico "Show de Calouros"

Cantora e drag queen destaca a importância de sua presença no programa de Silvio Santos para a representatividade LGBTQIAPN+ na televisão brasileira

Ezatamentchy Publicado em 28/06/2024, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"É muito importante ter representatividade em todos os locais" - Divulgação
"É muito importante ter representatividade em todos os locais" - Divulgação
A cantora e drag queen Aretuza Lovi vem ocupando um lugar de destaque na televisão brasileira, sendo uma das juradas do quadro "Show de Calouros" no Programa Silvio Santos. Mais do que um marco pessoal, a artista destaca que sua presença representa um passo importante para a representatividade na mídia e na sociedade como um todo.

Para Aretuza, que começou na cena musical sem ter muitas referências de cantoras drags que ocupassem lugares de destaque, é uma grande realização ter a oportunidade de estar semanalmente na casa das pessoas, mostrando mais de sua arte e representando tantos outros artistas.


“Todas as vezes me passa um filme na cabeça de pensar que sou uma das pioneiras da cena drag music no Brasil e estou ocupando esse lugar hoje. É muito importante ter representatividade em todos os locais, principalmente na televisão, onde estou sendo muito respeitada e não estão sexualizando minha arte”, diz.

A cantora também reconheceu a relevância do programa Silvio Santos, especialmente do Show de Calouros, por ter sido um dos pioneiros em dar espaço para artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIAPN+ em um período em que havia uma maior resistência na televisão. “Foi um quadro que deu muita oportunidade lá atrás para diversos transformistas e trans que faziam show na época. Era um dos únicos programas que dava esse espaço para artistas e isso é muito marcante”, afirma.
“Todas as vezes me passa um filme na cabeça"

Para Aretuza, ocupar essa bancada como artista, drag queen e cantora é motivo de orgulho e responsabilidade. “Estou muito feliz e me sinto valorizada por estar ocupando essa bancada. É de extrema importância termos artistas da diversidade ocupando espaços em todos os locais de arte. Quero poder contribuir muito com cada talento que passar pelo palco, trazendo um pouco do meu conhecimento, da minha vivência, com muito carinho e humildade. Além de inspirar outras artistas LGBTQIAPN+ e mostrar que é possível realizar sonhos”, declarou.

Por Ezatamentchy