Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Amor Livre

Com camisetas de "Amor Livre", grupo de casais liberais vão a restaurante após influencers sofrerem discriminação

O grupo foi defender Bella Mantovani e Vagner O Fera após um caso de discriminação

Máxima Digital Publicado em 29/09/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com camisetas de "Amor Livre", grupo de casais liberais vão a restaurante após influencers sofrerem discriminação - Divulgação
Com camisetas de "Amor Livre", grupo de casais liberais vão a restaurante após influencers sofrerem discriminação - Divulgação

Alguns casais liberais se dirigiram a um restaurante na Avenida Paulista, em São Paulo, em protesto a favor dos influenciadores Bella Mantovani e Vagner O Fera. Há alguns dias, ambos sofreram preconceito pelo sócio de um estabelecimento localizado na mesma região. Os casais então decidiram se mobilizar, vestiram camisetas com estampas escritas "Amor Livre" e realizaram um encontro que visava mostrar o que pessoas liberais fazem dentro de um restaurante.

A influencer Camila Voluptas publicou um vídeo em apoio à Bella, onde narrou tudo o que fizeram durante o brunch. Juntas, elas atingem mais de 230 mil seguidores no Instagram. O vídeo em questão já alcançou mais de 40 mil visualizações.

Para eles, é importante que as pessoas entendam sobre o movimento e saibam que não há nada de errado em serem liberais. O estilo de vida pode não ser o mais comum no país ainda, mas milhares de pessoas se identificam com a mesma forma de viverem seus relacionamentos.

“No dia me senti humilhada, fomos hostilizados em um ambiente que se dizia familiar. Como podem dizer que não somos uma família? Fomos hostilizados com palavras truculentas após descobrirem que éramos um casal liberal. Apenas por isso”, desabafou Bella.

Já Vagner O Fera, ressaltou que fez gravações enquanto o sócio do restaurante agia de maneira ofensiva no dia 8 de setembro: “Fomos expostos ao ridículo, nunca vi isso, foi a primeira vez. Esse é o Brasil que a gente vive.”.

Todos os casais que participaram do protesto deixaram claro a importância do debate sobre questões como essas, já que a informação é essencial nesses momentos. E aproveitaram para ressaltar o bom tratamento no local que ocorreu a manifestação. "Nem todos os lugares são iguais, mas muito ainda carregam o estigma do preconceito e é isso que lutamos para mudar", finalizaram.