Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Famosos

Drag queen Naja White lança documentário sobre bullying que sofreu na infância

Na véspera da campanha do setembro amarelo, a drag queen lançou um projeto sobre as críticas que sofria quando criança

Máxima Digital Publicado em 29/08/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drag queen Naja White lança documentário sobre bullying que sofreu na infância - Instagram
Drag queen Naja White lança documentário sobre bullying que sofreu na infância - Instagram

A ex-participante do reality Queen Stars Brasil, da HBO Max, Naja White, irá lançar no próximo dia 31 um documentário que visa conscientizar as pessoas sobre saúde mental.

O projeto, chamado “2006: O Documentário” traz depoimentos e histórias reais de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ e outras comunidades sobre o tema do bullying na infância.

O foco principal do projeto, que é totalmente independente e sem fins lucrativos, é trazer luz sobre o assunto e dar força aos corações dos que passaram e ainda estão passando por situações semelhantes”, disse ela.

O trabalho é fruto das anotações que o cantor e compositor Nylo, intérprete da drag queen, fazia em seu diário durante a infância, onde colocava alguns registros de suas dores por ser uma pessoa LGBTQIAPN+ e que fugia dos padrões impostos por uma sociedade conservadora.

“Mas apenas as músicas não foram o suficiente para esse processo de arte-terapia”, ressalta Naja.

O documentário também terá participação de Karina Miguel, Eder Mourão, Mina de Lyon e Duda Silva, que é psicóloga e traz o ponto de vista profissional de um tema tão delicado e sensível para muitas pessoas.