Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Batismo

Influencer trans se batiza em igreja evangélica de Londres

"Me negavam, me falaram que não era possível isso acontecer, já que eu estava no pecado", disse Suellen Carey

Máxima Digital Publicado em 16/02/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influencer trans se batiza em igreja evangélica de Londres - Instagram
Influencer trans se batiza em igreja evangélica de Londres - Instagram

A influencer trans Suellen Carey surpreendeu parte de seu público na última semana. Enquanto no Brasil comemorava-se o Carnaval, ela decidiu seguir um ritual comum da igreja evangélica.

"Não foi nada fácil. Eu consegui me batizar sendo uma mulher trans. Todos me negavam, me falaram que não era possível isso acontecer, já que eu estava no pecado", desabafou Suellen.

Vale ressaltar que a igreja protestante geralmente condena a homossexualidade e não concorda com a transexualidade. Com mais de 240 mil seguidores no Instagram, ela contou que não quis divulgar com antecedência sobre o batismo nas suas redes sociais.

"Se eu dissesse o local, pode ter certeza que os haters vão começar a atacar os líderes da Igreja", explicou a influencer que preferiu deixar essa informação sigilosa.

Moradora de Londres, ela frequenta templos cristãos aos domingos rotineiramente e diz que ainda sofre preconceito de alguns religiosos: "A comunidade LGBTQIAPN+ não está longe de passar por isso. Eles me ofendem, mas sinto que isso acontece menos do que antes".

A brasileira ainda ressaltou que o caminho pode ser difícil, mas está feliz com as realizações de sua vida:

"O batismo não é sobre isso. É sobre querer em Deus e Jesus. Foi um caminho bem difícil, demorei anos para que isso pudesse acontecer em minha vida. Ao ser batizada, me enchi ainda mais de alegria em viver. É realmente inexplicável", finalizou.