Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / REPRESENTATIVIDADE

A LETRA L DA SIGLA! 5 filmes e séries com temática lésbica para assistir na Netflix

Produções que retratam mulheres lésbicas reais para você se identificar

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 10/10/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filmes e séries com temática lésbica para ver no Netflix - Instagram
Filmes e séries com temática lésbica para ver no Netflix - Instagram

Mulheres lésbicas se apaixonam, sofrem, sentem medo, angústias e vivem histórias de amor e superação como qualquer um. O catálogo de filmes e séries que exibem uma realidade que de fato representa essas mulheres ainda é muito escasso. 

Sem contar na estereotipação, onde lésbicas são sempre classificadas como: “caminhoneiras”, ou seja, mulheres que não performam muita feminilidade, e jovens confusas, que ao sentir atração por alguém do mesmo sexo, passam a entender sobre sua orientação sexual. 

Por sorte, essas produções rasas estão perdendo espaço para obras de peso, que entendem a importância de se aprofundar e explorar a narrativa das personagens homossexuais, criando um laço entre protagonistas e internautas. 

Pensando em você, que às vezes senta para assistir alguma coisinha e não consegue se identificar com nada que vê na tela, nós da Máxima Digitalseparamos 5 filmes e séries com temática lésbica que retratam a letra L da sigla LGBTQIA+ da forma mais real possível.

1- Carol (2015)

Uma mulher rica casada e uma balconista embarcam em um verdadeiro carrossel de emoções ao se envolverem em um romance proibido em plena década de 1950. 

Carol


2- Orange is the New Black

Baseada na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.

OITNB


3- Duck Butter (2018)

Desiludidas com a falta de honestidade nas relações, duas mulheres decidem passar 24 horas juntas para explorar novas formas de intimidade.

Duck Butter


4- Minhas Mães e Meu Pai (2010)

Jules e Nic são lésbicas que vivem juntas há quase 20 anos e têm dois filhos adolescentes chamados Joni e Laser, concebidos por meio de inseminação artificial. Sem o conhecimento de suas mães, os dois vão conhecer o pai biológico, Paul, um proprietário de restaurante. 

Minhas mães e Meu Pai


5- Amor Por Direito (2015)

Diagnosticada com uma doença terminal, uma policial luta para que sua parceira receba os benefícios de sua pensão após a sua morte, mas as autoridades não querem reconhecer a união homoafetiva.

Amor Por Direito