Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Mulheres trans

Papa Francisco declara sobre mulheres trans: "São filhas de Deus"

Papa Francisco falou sobre a relação das mulheres trans com a religião

Máxima Digital Publicado em 10/08/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco declara sobre mulheres trans: "São filhas de Deus" - Instagram
Papa Francisco declara sobre mulheres trans: "São filhas de Deus" - Instagram

Papa Francisco falou sobre a relação da Igreja Católica com pessoas da comunidade LGBTQIA+. Mais uma vez, o líder religioso se posicionou a favor da inclusão de todas as pessoas na crença e na fé. 

Desta vez, ele afirmou que as mulheres trans são filhas de Deus e não deve receber um tratamento diferente na instituição.

"Não me preocupo que me critiquem por eu receber transexuais na audiência geral das quartas-feiras. […] A primeira vez que vieram e me viram, saíram chorando, dizendo que eu tinha dado uma mão, um beijo… Como se eu tivesse feito algo excepcional. Mas elas são filhas de Deus! Ele ainda te ama do jeito que você é. Jesus nos ensina a não estabelecer limites", disse em entrevista à revista espanhola Vida Nueva.

O Papa também criticou as posturas de Moscou e Kiev por resistirem a uma negociação para colocar o fim na guerra. Além disso, ele comentou que a Igreja busca fazer sua parte e pediu que os cidadãos não se acomodem.

"É uma tentação burguesa que pode atacar especialmente os cristãos mais conscienciosos. A água estagnada é a primeira a apodrecer. O mesmo vale para um cristão estagnado. Você não pode viver assim", disse