Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Falecimento

Web lamenta o falecimento de Popó Vaz

Influenciador, ativista e policial, ele era um dos únicos homens trans na Polícia

Máxima Digital Publicado em 15/03/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Web lamenta o falecimento de Popó Vaz - Instagram
Web lamenta o falecimento de Popó Vaz - Instagram

A morte de Paulo Vaz, conhecido como Popó Vaz, pegou todos seus admiradores e aqueles que o acompanhavam de surpresa. 

Influenciador, ativista e policial, ele era um dos únicos homens trans na Polícia e trazia um grande símbolo de representatividade. 

O falecimento de Popó comoveu a internet. Famosos, anônimos e páginas populares na internet lamentaram sua morte nas redes sociais. 

"Acabo de receber a notícia do falecimento do Paulo Vaz e estou devastada. Ele era muito querido e é uma tristeza que tenha nos deixado. Desejo muita força e solidariedade pra toda a família e a todes nesse momento.", colocou Erika Hilton

ANTRA, Associação Nacional de Travestis e transexuais, escreveu uma longa mensagem sobre o influenciador digital.

"Paulo era querido e amado por todas a sua volta. Ativista engajado e dedicado a luta trans, sempre fez questão de construir pontes, atuar no enfrentamento da transfobia e em defesa das pessoas transmasculinas. Homem trans gay, policial civil, sempre abordava questões sobre sexualidade e gênero de forma leve e descontraída. Era uma alma doce e um coração lindo demais.",  começou.

A associação continuou: "Foi protagonista de uma de nossas campanhas pelo dia da visibilidade trans. Além de fazer diversas publicidades e participações em mídias e televisão sobre a visibilidade transmasculina. Paulo não estará mais entre nós ou em nossos Story falando com aquele sotaque mineiro tão marcante. Infelizmente perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana."

"A ANTRA se solidariza a familia e amigos do Paulo, em especial ao querido Pedro HMC com o qual era casado. Recebam nosso mais sincero abraço e nossos sentimentos. Não é hora de especular sobre a morte do Paulo. Respeitem a dor de quem perdeu um amigo, marido, filho e irmão. É hora de silenciar e refletir. Precisamos pensar em formas de construir um mundo onde as pessoas queiram viver. Rest in Power Paulo", colocou a associação.

"Perdemos um Homem Gigante! Gratidão por tudo que você fez pela nossa Comunidade LGBTQIA+! Você fará falta e jamais será esquecido! Paulo Vaz, querido Popo, descanse em paz.", colocou a página Angels Volley Brazil. 

"É inacreditável, mas infelizmente é verdade. Não temos palavras pra expressar nossa dor. O jovem Popó Vaz, como uma estrela que atingiu o mais alto brilho acaba de se apagar, mas há de continuar brilhando para sempre em nossos corações, inspirando a nossa luta diária pelo direito à vida e por um mundo mais justo para as pessoas trans. Quantes de nós em plena juventude ainda irão aumentar os índices de mortes da nossa população para que o CIStema pare de nos matar? Descansa em paz guerreiro. Aqui nos resta sermos ainda mais fortes pra continuar lutando!!!", disse o coletivo artístico CATS. 

BBB22: Quem você quer que seja eliminado?

  • Gustavo
  • Pedro Scooby
  • Vinicius