Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Escolha a planta ideal para cada cantinho

Um toque de verde deixa a casa mais bonita e viva. Esqueça a ideia de que plantas dão muito trabalho. Basta escolher a espécie certa para o ambiente. A paisagista Beatriz de Santiago (RJ) dá as dicas.

Patrícia Affonso Publicado em 15/03/2016, às 11h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

plantas
plantas - Shutterstock

Sobrevivem no escuro, ideais para casas que têm muita sombra
A melhor opção é a zamioculca, que não gosta muito de água e é perfeita para interiores. Outra alternativa é a pleomele verde, planta alta que pode ficar perfeitamente numa sala, com pouca iluminação. A palmeira Ráfhia também faz bonito. Outras variedades que caem bem e exigem pouca manutenção: orquídeas, bromélias, cactos, suculentas e as lança de São Jorge.

Não necessitam de rega frequente
As mais indicadas são as da família das suculentas, àquelas que tem a folha gordinha. Elas acumulam muita água, e algumas espécies não são exigentes em relação à luminosidade. Outras como as clúsias e as crássulas também se desenvolvem bem nessa condição.

Exigem presença de sol e por, isso, vão bem em varandas, por exemplo
Plantas como a azaléia, a bouganvileas, as frutíferas, as ervas e os temperos, precisam de bastante luz. Para quem não tem espaço, um jardim vertical pequeno pode ser uma solução bonita e funcional.

Ideais para se ter no quarto
Para esse espaço, invista nas bromélias, orquídeas e no bambu da sorte

Boas escolhas para o banheiro
Se o ambiente não tiver boa iluminação natural, a melhor indicação, é, sem dúvida, o bambu da sorte. Vale destacar: o Feng shui diz que essa plantinha traz boas energias para o lar! E não dá trabalho nenhum.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI