Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Big Brother Brasil

BBB20: Médico informará aos participantes sobre prevenção ao coronavírus

A ação especial será realizada no programa ao vivo com a participação de um infectologista

Máxima Digital Publicado em 16/03/2020, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico informará aos participantes do Big Brother Brasil sobre prevenção ao coronavírus - Globo
Médico informará aos participantes do Big Brother Brasil sobre prevenção ao coronavírus - Globo

As medidas para prevenção do contágio do coronavírus chegaram no Big Brother Brasil 20

Na noite desta segunda-feira, 16, durante o programa ao vivo, um infectologista conversará com os participantes do reality show sobre como prevenir a contaminação do vírus e todos os cuidados necessários para enfrentar a crise na saúde mundial. 

Segundo comunicado oficial da Globo, ao lado do apresentador Tiago Leifert, o médico irá explicar aos brothers sobre a situação da pandemia e tranquilizar sobre os seus familiares

A produção informou que os cuidados foram redobrados internamente e validados pelo médico que visitou a produção. "O 'Big Brother Brasil' sempre teve um acesso limitado à casa e procedimentos de higiene rigorosos. Recentemente, com as necessidades de prevenção ao coronavírus, o reality recebeu a visita de um infectologista que validou as medidas já tomadas pela produção da atração", disse a emissora.

Outra medida de prevenção foi o aumento do consumo diário de água permitido aos participantes, já que a higienização das mãos é um dos principais fatores de prevenção da doença. A decisão é para estimular os confinados a aderirem à prática mais vezes e também a estimular o público a fazer mesmo.

"Os cuidados foram redobrados. Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso - já restrito - à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica", afirmou em nota.