Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Cinema

A Última Festa é "sobre histórias de amor e, sobretudo, de amizade", segundo o escritor

O filme aborda dilemas comuns entre os jovens que estão saindo da adolescência

Isabelli Aquino com surpevisão de Gabriele Salyna Publicado em 18/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Última Festa é "sobre histórias de amor e, sobretudo, de amizade", segundo o escritor - Divulgação
A Última Festa é "sobre histórias de amor e, sobretudo, de amizade", segundo o escritor - Divulgação

A Última Festa chega aos cinemas no próximo dia 26 trazendo uma história que mistura comédia, romance e drama. O longa fala sobre uma festa de formatura de jovens que estão se preparando para um novo passo em suas vidas.

O escritor e diretor Matheus Souza trouxe para o filme os típicos dilemas do fim da adolescência através de histórias que se cruzaram em algum momento da vida.

Marina Moschen, Giulia Gayoso, Thalita Meneghim, Christian Malheiro, Victor Meyniel e Victor Lamoglia são os atores principais que dão vida a personagens tão comuns em nosso cotidiano.

O escritor contou sobre o propósito do filme e a escolha de gravar em Portugal: “É um filme sobre o quão intenso é sentir qualquer coisa na adolescência, o qual épico são os amores nessa idade e era fundamental que a locação representasse essa magia, dialogasse e mostrasse o quanto a gente romantiza essa fase da vida e os nossos amores, até quando a gente sabe que é errado." 

"No fundo, tudo o que está ali no filme é meio simbólico. Todo mundo teve uma festa na qual viveu alguma situação parecida com as que os personagens enfrentam. São quatro histórias que vão se intercalando — são histórias de amor, mas, sobretudo, de amizade”, completou Matheus

O ator Christian Malheiros, conhecido por seus trabalhos em Sintonia e Sócrates, falou sobre a preparação para esse personagem que é tão diferente daqueles que ele estava acostumado a fazer.

“Uma das primeiras coisas que eu falei para o Matheus foi ‘eu não sei fazer’, eu estava em uma linha de drama, então, na realidade esse meu processo foi de entender o meu personagem e respeitar seu momento como ator, então estar vivendo aquilo foi emocionante.", disse.

“O Natan, diferente de outros personagens, é um cara muito doce e muito meigo, tive que entender que eu posso ser muito ‘malvado’ ou ‘dramático’ em outros personagens, mas também posso ser muito ‘meigo’. No final, eu descobri em mim lugares que eu nem sabia que existia.”, completou o ator.

Sucesso na internet e no teatro, Thalita Meneghin completou o time de atores e falou como está se sentindo com sua estreia no cinema: “Eu estou com um misto de sentimentos, eu estou com muita expectativa, eu estou muito feliz, foi inesquecível. Ter gravado meu primeiro filme, lá em Lisboa, foi um aprendizado total e foi muito diferente de tudo que eu já fiz, então dá um pouco de medo também.”

“O processo de criação foi muito legal, a Bianca, minha personagem, está tentando passar em medicina e na época eu fui em um cursinho e conversei com várias meninas que queriam passar em medicina para ver como elas estavam se sentindo, para ter um pouco de noção e foi muito divertido. O filme traz questionamentos reais, que a gente já passou, que a galera vai se identificar.”, detalhou ela.

Além de trazer questões de relacionamentos românticos, o filme aborda a questão da amizade e a força desse laço entre os personagens. As atrizes Marina Moschen e Giulia Gayoso falaram sobre essa outra vertente do longa.

“Além dos dilemas amorosos tem o drama da amizade, que o importante era estar os quatro juntos e no final do filme mostra a importância da amizade entre eles. Um fato interessante foi que o figurino teve uma ligação forte sobre a amizade, minha personagem usa um figurino muito colorido, com as cores de todos os personagens, então ela une todos eles e isso é muito lindo.”, disse Giulia

“Falando da preparação para o filme, eu acho que a ida para Portugal, e termos ido todos juntos, sem nos conhecer direito, foi uma forma preparação, porque fomos criando laços. Lembro que eu e as meninas (Marina e Thalita) estávamos no mesmo apartamento e quando a gente chegava do set de madrugada nós íamos conversar ao invés de dormir, então isso também foi uma preparação para as nossas personagens, foi muito especial.”, revelou ela.

Para Marina, além da relação fora das filmagens, as gravações também foram essenciais para eles se conhecerem: “Durante o filme, no decorrer das cenas a gente foi se conhecendo cada vez mais, e isso acaba aparecendo no filme, essa conexão foi muito especial.”

“Acho que são quatro amigos de uma vida inteira e essa amizade vai muito além de qualquer outro relacionamento. Foi um processo muito lindo, criar todas essas relações, parece que a gente viveu uma vida paralela, nos divertimos muito”, contou.