Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Fisioterapia

Caso Preta Gil: Entenda os benefícios da fisioterapia pós-operação abdominal

Especialista, Caroline Gabrelian falou sobre o tratamento e o quão bem ele faz para um pós-operatório

Máxima Digital Publicado em 26/10/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Preta Gil: Entenda os benefícios da fisioterapia pós-operação abdominal - Instagram
Caso Preta Gil: Entenda os benefícios da fisioterapia pós-operação abdominal - Instagram

A cantora Preta Gil compartilhou, recentemente, em suas redes sociais sobre os avanços em seu tratamento contra o câncer de intestino e em ações pós-operatórias. A fisioterapia, que é um dos tratamentos feitos pela cantora, é uma área dentro da saúde que vai cuidar de lesões e disfunções. E, de acordo com a fisioterapeuta Caroline Gabrelian, após uma cirurgia, este tratamento tem inúmeros benefícios, tais como: aliviar dores, regenerar tecidos, promover o retorno rápido e seguro para suas atividades, entre outros.

"A fisioterapia é fundamental no processo de recuperação pós-operatória. Ela não apenas ajuda a aliviar as dores, mas também contribui para a regeneração dos tecidos e facilita o retorno seguro às atividades diárias. É uma escolha inteligente para uma recuperação eficaz", destacou Caroline. Além do tratamento, aliviar dores e promover a regeneração dos tecidos, ele auxilia no ganho de massa muscular e, também, na funcionalidade.

A cantora publicou em suas redes sociais um vídeo fazendo exercícios, após a cirurgia de retirada de um câncer de intestino feita em agosto. Desde então, ela vem mostrando novidades sobre sua melhora em cada área, como o uso da bolsa de ileostomía, fono, fisioterapia pélvica e a motora.

Após uma cirurgia abdominal, os músculos frequentemente ficam enfraquecidos, devido ao período de repouso e imobilização. “Com exercícios específicos, podemos trabalhar para restaurar a amplitude dos movimentos, melhorar a postura e fortalecer áreas do corpo que podem ter sido comprometidas devido à cirurgia”, explicou a fisioterapeuta.

Ou seja, é focar não apenas na recuperação estética, mas também na funcionalidade que esse tipo de tratamento pode e vai trazer para quem o faz, como é o caso de Preta. “Os pacientes podem retomar suas atividades diárias de forma segura e confiante, o que é essencial para uma recuperação completa e bem-sucedida”, finalizou.