Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / DTM - Disfunção temporomandibular

Disfunção temporomandibular: Especialista explica a doença de Virgínia Fonseca

Dra. Kátia Blume explicou sobre a DTM, doença de Virgínia Fonseca

Redação Publicado em 31/01/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disfunção temporomandibular: Especialista explica a doença de Virgínia Fonseca - Instagram
Disfunção temporomandibular: Especialista explica a doença de Virgínia Fonseca - Instagram

Quem acompanha Virgínia Fonseca sabe que a influenciadora digital sofre com fortíssimas dores de cabeça. Nos últimos dias, a esposa de Zé Felipe contou aos seus seguidores que foi diagnosticada com disfunção temporomandibular, conhecida como DTM. 

A Dra. Kátia Blume, cirurgiã-dentista especializada em odontologia estética, explicou o que é a doença da estrela da internet. 

"A DTM é uma disfunção da nossa articulação temporomandibular. Ela pode ter causas físicas ou emocionais, provocadas por diversos fatores, que vão desde hábitos alimentares e comportamentais, até características ortopédicas ou ortodônticas, e ainda pré-disposição genética.", explicou à Máxima Digital

A especialista continuou: "É considerada uma das maiores causas de dores orofaciais e o tratamento é multidisciplinar, muitas das dores nessa região podem ser confundidas também com dor no siso ou dor de uma cárie, por exemplo.".

"Por isso, é muito importante sempre fazer um exame clínico no dentista, a cada seis meses, e também uma radiografia de controle anual de todos os dentes, para poder ver se não tem nenhum tipo de cárie que inicia por baixo do dente que é difícil de ver clinicamente.",alertou a especialista.