Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Estrias e cicatrizes

Especialista prova que é possível camuflar estrias e cicatrizes a partir de procedimento estético

Vivi Assad falou sobre como os procedimentos estéticos podem ajudar a camuflar as estrias e cicatrizes

Máxima Digital Publicado em 30/09/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista prova que é possível camuflar estrias e cicatrizes a partir de procedimento estético - Instagram
Especialista prova que é possível camuflar estrias e cicatrizes a partir de procedimento estético - Instagram

Não é incomum, principalmente nas mulheres, o aparecimento de estrias. Elas surgem quando a pele estica muito em um curto período de tempo. Desta forma, podem sair durante o crescimento, na adolescência, durante algum período de ganho rápido de peso e também na gravidez.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 70% das brasileiras possuem estrias.

Apesar de serem normais e não causarem qualquer problema de saúde, as estrias podem incomodar por causa do senso estético. Assim como as cicatrizes, que podem aparecer devido a algum acidente ou a partir do parto cesariano.

Não há forma conhecida de fazer com que estrias e cicatrizes sumam de vez, mas é sim possível camuflá-las.

Vivi Assad, especialista em Estética, provou que isto é possível através de micro perfurações feitas na região. Elas são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, que resultará no estímulo de colágeno e, portanto, na melhora da aparência e uniformidade das cicatrizes e estrias.

Para realizar o procedimento, é necessária uma pré-avaliação feita pela profissional. A partir daí, Vivi analisa o número de sessões que são necessárias, sendo de três a seis.

A duração varia com a quantidade de estrias ou cicatrizes a serem tratadas.


Quem é Viviane Assad
Graduada em fisioterapia pela Universidade Presidente Antônio Carlos, em Juiz de Fora - MG, Viviane Assad decidiu aprofundar-se na área da estética, e completou a pós-graduação em dermato funcional, cosmetologia e estética avançada. A mineira tem experiência internacional no campo e atuou como coordenadora por mais de dois anos em um dos maiores spas de Sidney, Austrália. E ela não parou por aí!

Vivi Assad desenvolveu suas próprias técnicas de micropigmentação labial e de sobrancelhas, após passar por treinamentos na Ásia, Europa e Estados Unidos. Vale ressaltar que Vivi foi uma das primeiras no Brasil a realizar o procedimento “BB Glow”, além de capacitar profissionais.

Atualmente, ela atende em seu espaço, localizado em Moema, na capital paulista. Em adição, a empresária continua a lecionar, a fim de capacitar mulheres para conseguirem sua própria renda e também faz atendimento gratuito de micropigmentação para vítimas de queimadura e pessoas que nasceram com lábio leporino. Com mais de 10 anos de experiência, Vivi também realiza atendimentos estéticos periódicos em Portugal e nos Estados Unidos.