Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Especialistas indicam como voltar para a rotina após as festas de final de ano

Exagerou na comida ou na bebida? Saiba como voltar para seus cuidados com a saúde

Máxima Digital Publicado em 04/01/2022, às 15h20

Especialistas indicam como voltar para a rotina após as festas de final de ano - Freepik
Especialistas indicam como voltar para a rotina após as festas de final de ano - Freepik

Exagerou nas festas de final de ano? É normal que, nesse período, nossa rotina fique um pouco bagunçada. 

Podemos seguir uma dieta e fazer exercícios regularmente, mas quando o verão chega junto as férias e viagens é praticamente inevitável que essas práticas sejam abandonadas. As viagens geralmente fogem da nossa dieta com as comidas oferecidas sem contar com a inserção do álcool para curtir os passeios.

Desta maneira, após passar o período é costume nos termos a sensação de estarmos pesados ou cheios. Por isso, algumas práticas são recomendadas para fazer uma limpa em seu corpo e voltar ao normal, uma delas são as dietas e recomendações alimentares feitas pelos profissionais da área.

A biomédica Adriana Lima recomendou os shots antioxidantes que servem para preparar seu corpo antes de receber a alimentação. Ela afirma que os shots são uma grande arma para a desinflamação rápida, fazendo com que o corpo absorva melhor os nutrientes, Adriana também recomenda tomar assim que acorda, assim dando um resultado melhor. Ela disponibilizou a receita a seguir:

Ingredientes

40ml de água

1 limão espremido

1 colher (chá) de hortelã

½ colher (café) de gengibre em pó

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida, sem a necessidade de coar.

Dica: beber bastante água e comer bastante fibras também vão auxiliar no processo de desintoxicação. Caso você deseje um detox mais profundo e duradouro pode optar pelas opções injetáveis.

Como médico especialista em emagrecimento saudável e endocrinologista, Dr. Henrique Passos está habituado a essa rotina para todas as épocas do ano, porém fica com observação mais em alta nesse período de férias.

"Não fugir do seu plano alimentar é extremamente importante, para esse período temos uma dieta mais flexível, entretanto manter o acompanhamento nutricional adequado é o mais indicado.", indicou o especialista.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI