Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / "Recebi alta do meu médico"

"Eu venci essa batalha": Oscar Schmidt esclarece que não desistiu do tratamento contra o câncer e que está curado

Em tratamento contra um câncer no cérebro desde 2013, Oscar Schmidt revela que parou quimioterapias porque teve alta médica

Máxima Digital Publicado em 17/10/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar Schmidt esclarece que não 'desistiu' do tratamento de um câncer - Instagram/ @oscarschmidt14
Oscar Schmidt esclarece que não 'desistiu' do tratamento de um câncer - Instagram/ @oscarschmidt14

Lenda do basquete brasileiro, Oscar Schimdt deu uma declaração durante entrevista para a RedeTV! que gerou interpretações diversas.

O ex-atleta, que foi diagnosticado com câncer no cérebro há anos e estava em tratamento desde 2013, contou que "desistiu" da quimioterapia, pois perdeu o medo de morrer.

Aos 64 anos, ele disse: "Eu fiz quimioterapia, que eu parei esse ano. Eu mesmo decidi parar. O doutor falou, há três anos, que estava pensando em parar com a quimioterapia. Eu falei: o senhor quer me matar, doutor? Aí, continuamos mais dois anos e meio e eu parei no começo desse ano porque, se ele falou dois anos e meio atrás significa que eu estou curado. E foi isso que aconteceu. O papa me abençoou, botou a mão em mim, nunca tinha chegado perto do papa".

Fato é que Oscar não desistiu do tratamento. Ele teve alta.

OSCAR SCHMIDT ESCLARECE INFORMAÇÃO SOBRE TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

Por nota oficial, a assessoria do ex-jogador de basquete esclareceu a situação.

Leia na íntegra:

"Em razão de matérias/notas publicadas por veículos de comunicação e informações publicadas em redes sociais na data de ontem (sexta-feira, dia 14) e hoje (sábado, dia 15), gostaríamos de esclarecer que Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro contra o qual enfrentou um longo e delicado tratamento acompanhado pelo oncologista Dr. Olavo Feher desde 2013.

O ‘recorte’ dado pela mídia após entrevista concedida ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado. Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo."

Em vídeo, Oscar Schmidt também explicou sua própria versão.

"Fala, pessoal, estou passando aqui para dar dois recados. O meu médico, o Dr. Olavo Feher, ao ver os meus últimos exames falou ‘Oscar, você está bem, vamos parar com a terapia’. Depois, essa declaração que eu dei virou uma confusão danada. Eu não estou desistindo do meu tratamento, eu recebi alta do meu médico. Eu não estou parando nada, estou seguindo o conselho do Dr. Olavo, que acha que estou curado. Eu venci essa batalha!", disse.

Assista: