Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Marcela Nardez dá dicas de beleza e skincare para quem pratica exercícios físicos

A atleta amadora Marcela Nardez deu algumas dicas para cuidar do corpo

Máxima Digital Publicado em 15/04/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcela Nardez dá dicas de beleza e skincare para quem pratica exercícios físicos - Divulgação
Marcela Nardez dá dicas de beleza e skincare para quem pratica exercícios físicos - Divulgação

Além da saúde física, é muito importante cuidar da pele e evitar problemas como manchas ou pintas, por isso, os cuidados com a pele devem fazer parte de uma rotina diária e não pode ser diferente na prática de exercícios físicos.

A atleta amadora Marcela Nardez e apaixonada por exercícios físicos compartilhou conosco suas dicas de beleza de quando vai praticar algum tipo de atividade.

Ela destacou que seus cuidados mudam de acordo com a atividade que vai desempenhar seus exercícios.

"Quando saio para correr na rua é diferente dos cuidados de quando treino na academia", disse.

Esse cuidado deve ser tomado porque a incidência dos raios solares é diferente ao ar livre. 

Exercício na rua

"Para correr, uso protetor, que é uma base com proteção solar líquida com textura estilo BB Cream, fator de proteção SPF 50+ e alta duração, especialmente desenvolvida para praticar exercícios físicos. Gosto muito da secagem rápida e da duração na pele, que é resistente ao suor, perfeito para mim que faço exercícios puxados de corrida, tiro e escadaria.", disse.

Ela continuou: "Além do protetor solar, não abro mão da viseira! Essencial para o solzão de Cuiabá, é interessante cuidar da saúde dos olhos também!".

Na academia

"Já para ambientes internos, uso o protetor com cor. Ele tem proteção mineral especialmente formulada para peles oleosas, então é perfeito para quem pratica atividades físicas porque também tem longa duração.", falou.

Ela disse: "Além da alta proteção contra a radiação UVB, UVA e também protege da luz visível. Gosto de usar protetores com cor, porque além da proteção do SPF, é legal usar a cor como uma barreira extra de proteção.".

Protetor labial

Marcela falou sobre a importância do cuidado com os lábios: "Assim como protegemos a pele do rosto e do corpo, acho muito importante proteger os lábios.".

Pré-shampoo

"Gosto muito de otimizar meu tempo, então gosto de usar produtos enquanto faço outras coisas", comentou.