Máscara facial de chocolate

Aprenda a fazer em casa o creme rico em vitaminas e ativos antienvelhecimento

Diane Neubüser

Rico em vitaminas e antioxidantes, o chocolate é um poderoso ingrediente nos tratamentos de beleza | <i>Crédito: Foto Shutterstock
Rico em vitaminas e antioxidantes, o chocolate é um poderoso ingrediente nos tratamentos de beleza | Crédito: Foto Shutterstock

Segundo a biomédica esteta Natalie Lucasech, o cacau é rico em flavonoides, substâncias que atuam como antioxidantes que protegem o organismo da ação prejudicial dos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce). O ingrediente também estimula o sistema circulatório, e é rico em vitaminas como as do complexo B, minerais como manganês, potássio e magnésio. 

Devido a essas propriedades, o chocolate é um ótimo aliado para manter a pele jovem. “Ele torna a cútis mais flexível e estimula a regeneração profunda. A máscara é recomendada para todos os tipos de pele”, diz Natalie.

Aprenda a preparar:

 

Ingredientes


1 colher de sopa de cacau em pó

1 colher de sopa de amido de milho ou arroz

1 colher de sopa de iogurte natural

1 colher de chá de mel

Modo de preparo

Coloque em uma tigela o cacau e o amido, misture até obter um pó homogêneo e sem grumos. Em seguida, adicione o mel e o iogurte e mexa até que estejam completamente misturados. A mistura deve ter consistência cremosa. Aplique sobre a pele previamente higienizada, deixe agir durante 15 minutos. Depois enxágue com água morna.

 

15/05/2017 - 10:00

Conecte-se

Revista Máxima