Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Barbie

Maquiadora dá dicas de como criar makes para entrar na tendência Barbiecore

Consultamos a Jess, que também é fashionista, e separamos dicas que vão te fazer entrar de vez na trend

Máxima Digital Publicado em 20/07/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maquiadora dá dicas de como criar makes para entrar na tendência Barbiecore - Divulgação
Maquiadora dá dicas de como criar makes para entrar na tendência Barbiecore - Divulgação

A estética Barbiecore, que já dominou a moda, chegou às tendências de maquiagem e tem conquistado adeptos. O lançamento do filme da boneca mais amada do mundo tem sido a grande influência para que o estilo difundido nos anos 2000 esteja de volta. A maquiadora Jess, que também é fashionista, influencer e publicitária, nos ajudou a selecionar dicas para criar uma make com bastante pink e cheia de estilo, assim como o da Barbie.

“Adoro novas ideias com maquiagem porque nos dá bastante liberdade para criar. Assim como a moda, onde podemos nos expressar, a maquiagem mostra um pouco sobre como estamos em determinados momentos ou, até mesmo, se estamos aderindo a alguma tendência, como o que tem acontecido em todo o mundo com o Barbiecore. Sem contar que, além de lindas, as cores nos possibilitam diversas opções de make”, disse Jess.

Sombras

Jess apontou que, neste estilo, a presença do rosa é fundamental, mesmo que ele não seja a única cor presente. “Podemos fazer um esfumado com diferentes tons de rosa e incluir um branquinho ou outra cor que combine, mas que não seja prevalecida. Quem sabe, talvez um degradê começando no branco e aumentando os tons de rosa até chegar ao pink. Ficaria bem bacana”, sugeriu.

Delineadores

“Adoro delineadores e sei que muitas pessoas gostam também! Se antigamente os pretos dominavam, os delineados coloridos têm ganhado bastante espaço e, dessa vez, apostar no rosa é a tendência”, ela disse antes de sugerir uma técnica mais avançada. “Para quem gosta de ousar, os delineados gráficos são lindos e bem criativos”, falou.

Rímel

Se você já ouviu a expressão “cílios de boneca”, já entendeu que agora isso passa a ter ainda mais destaque, como cita Jess: “Essa região possui um potencial muito forte de tornar nosso olhar marcante, então, seguindo a tendência, indico dar preferência àqueles produtos que entreguem bastante volume aos cílios”.

Batons

Para Jess, no quesito “bocas”, vale desde batons mais vibrantes, para quem deseja dar um grande destaque a essa região, ou algo mais sutil, mas não apagado, para quem deseja trazer um ar mais romântico. “Ambos ficam lindos, então, vai muito da preferência de cada pessoa para o momento. Aposte em batons em tons de rosa ou um glossy mais cintilante que não vai ter erro!”, finalizou.