Também é possível colocar as habilidades em prática com a pintura de móveis, como uma mesa de centro ou cabeceira - Shutterstock

6 dicas para repaginar a casa gastando pouco

Mude o visual do seu lar sem gastar muito

Gabriella Gouveia Publicado em 02/05/2017, às 21h15 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Quando o assunto é mudar a decoração do ambiente, a primeira preocupação é quanto disso impactará o orçamento da casa. Mas repaginar um cômodo pode ser mais simples e barato do que se imagina. A Suvinil separou algumas dicas para quem quer facilidade aliada a baixo custo para dar uma nova cara ao espaço.

1.     Planejamento – cheque o que será mudado, pesquise sobre o que pode ser feito e qual é o objetivo daquele cômodo, para definir cores e novos objetos.

2.     Material – opte por produtos de qualidade aliados ao preço, pois permitem que a pintura dure por mais tempo.

3.     Quantidade de produto – calcule a área que será pintada para evitar o desperdício e um gasto maior do que o necessário.

4.     Faça você mesmo – uma opção cada vez mais buscada pelas pessoas é o famoso Do It Yourself, pois ajuda a economizar na mão de obra. Também é possível colocar as habilidades em prática com a pintura de móveis, como uma mesa de centro ou cabeceira.

5.     Mão de obra – se a mudança exige mais experiência, contrate um profissional qualificado para o serviço, o que evita repinturas. Colocando na ponta do lápis, fará diferença no orçamento final.

6. Pequenas mudanças – simples modificações podem fazer uma grande diferença no estilo do ambiente. Aposte em objetos como almofadas, vasos, quadros e outros itens que complementem a decoração. Caso o objetivo seja uma pequena mudança na parede, faça grafismos ou pinte com uma cor vibrante apenas uma das superfícies do cômodo

Leia também

Especialista explica processo de aceitação da orientação sexual


Bullet Journal: Saiba motivos para ter um e como organizá-lo na sua rotina


Paciente fala sobre hospital se recusar a aplicar DIU e alegar questões religiosas


Sasha Meneghel é vítima de body shaming; Especialista explica o termo


Dia do Orgulho Pansexual: Entenda a origem da data


Lei da Atração: Conheça as 4 melhores técnicas para o início do ano