Autora traz debate sobre Representatividade racial e LGBTQIA+ em ficção científica - Divulgação
Representatividade

Autora traz debate sobre Representatividade racial e LGBTQIA+ em ficção científica

'Elegidos', escrito pela cearense Anna Andrade, apresenta questões importantes para a humanidade

Máxima Digital Publicado em 21/05/2021, às 12h11

Elegidos, escrito pela cearense Anna Andrade, traz discussões importantes para o avanço da humanidade. 

Representatividade LGBTQIA+, diversidade racial, avanço científico e tecnológico, um mundo comandado por um ditador, mutação genética e guerra pelo poder são as questões que a autora abordou em sua obra. 

Para os fãs do best-seller Jogos Vorazes, preparem-se para terem seus corações tomados por Elegidos. Com uma nova ordem mundial, a escritora apresenta um cenário futurístico em que o perigo e o mistério estão sempre à espreita.

O livro conta a história de Frederico Alves, um jovem pobre com habilidades extraordinárias que concilia três empregos e ainda cuida da avó com Alzheimer.

Vivendo em uma possível guerra entre o tirano Presidente da Área 90, Edgar Blake e o Leste Sombrio – área marginalizada e representada pela oposição ao poder vigente que poderia ser mais um dia normal de trabalho, muda completamente a vida de Frederico.

“Em um cenário caótico, 'Elegidos' é repleto de lutas, fomenta um experimento social, trabalha uma relação de amizade, constrói e desconstrói julgamentos pessoais e nos lembra que sempre há alguma paz na desordem.”, disse Anna. 

Elegidos pertence à uma trilogia de livros. Eles vão muito além do que uma simples distopia, o foco principal é trazer a representatividade negra e LGBTQIA+ para combater a escassez desse debate nos livros de ficção científica.

Com um final surpreendente, a autora faz os leitores refletirem como os avanços tecnológicos podem mudar a vida do homem, ao mesmo tempo que o ser humano torna-se mais perverso e sedento por poder.

Anna Andrade é uma autora famosa de uma plataforma de textos. Ela alcançou fãs em mais de 13 países, como: Estados Unidos, Canadá, Portugal, França, Alemanha, Reino Unido, entre outros.

Ficha técnica:
Título: Elegidos
Autora: Anna Andrade

Sobre a autora: Anna Andrade é uma cearense apaixonada por romances com aventuras. Adora debater sobre filmes, séries e livros em seu site, Bela Distopia. Escrever sua opinião não foi o suficiente para saciar seu amor pelas palavras, então, embarcou na carreira literária durante a faculdade de Direito, quando começou a postar suas histórias na plataforma de leitura. Nessa jornada teve leitores de 13 países, incluindo Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Portugal, França, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Angola, Moçambique, Namíbia e Índia.

Divulgação

 

Anna Andrade Elegidos

Leia também

Especialista explica processo de aceitação da orientação sexual


Bullet Journal: Saiba motivos para ter um e como organizá-lo na sua rotina


Paciente fala sobre hospital se recusar a aplicar DIU e alegar questões religiosas


Sasha Meneghel é vítima de body shaming; Especialista explica o termo


Dia do Orgulho Pansexual: Entenda a origem da data


Lei da Atração: Conheça as 4 melhores técnicas para o início do ano