Dia do Orgasmo: 5 perfis que abordam a sexualidade feminina como ela é - Reprodução/ Instagram
Dia Mundial do Orgasmo

Dia do Orgasmo: 5 perfis que abordam a sexualidade feminina como ela é e exploram o prazer

No Dia do Orgasmo, separamos 5 contas nas redes sociais que abordam sexo, prazer e muito mais

Bruna Goularte Publicado em 31/07/2020, às 15h31

Sabia que existe um dia especialmente criado para celebrar o orgasmo? Sim!

No dia 31 de julho é comemorado o Dia Mundial do OrgasmoA data foi criada há 21 anos por uma rede de sex shops britânica para trazer à tona esse assunto tão bom.

Afinal, aquela sensação de prazer capaz de melhorar a qualidade do sono, de reduzir os níveis de estresse e até de fortalecer o sistema imunológico merece muito reconhecimento. 

Contudo, nem tudo são flores. Infelizmente, 64% das mulheres - sim, mais da metade - não conseguem atingir o orgasmo durante a relação sexual, segundo pesquisa da Prazerela (escola com a missão de apoiar mulheres a se empoderar de seus corpos através do prazer feminino).

Também mostrou que 74% das mulheres sentem orgasmos quando se masturbam. Os dados revelaram que 67% já fingiram ter orgasmos e 43% falam abertamente sobre a questão com os parceiros.

Pensando nisso, nós, da Máxima DIgital, queremos ajudar a aumentar o número de mulheres que conseguem chegar o orgasmo. Para isso, separamos 5 perfis no Instagram que falam sobre o prazer feminino visando a amplificação do debate sobre orgasmo, autoconhecimento e masturbação feminina.

Vem conhecer essas produtoras de conteúdo em redes sociais:

Prazerela

O próprio perfil da pesquisa citada é um ótimo criador de conteúdo sobre prazer feminino e tudo o que o cerca. É comandado por Mariana Stock, fundadora do Instagram, comunicadora, psicanalista, doula e terapeuta orgástica. Ela largou a carreira na publicidade para falar e promover atividades voltadas à sexualidade da mulher.

A missão do perfil é "apoiar as mulheres nesse processo de apropriação de seus corpos, libertação de seus prazeres, de resgatar a sexualidade com uma perspectiva positiva", comentou Mariana.

Também existe a Casa Prazerela, em São Paulo. Espaço físico que abriga grande parte das atividades, cursos e exposições feministas. 

 

Vagina Sem Neura

Esse perfil foi criado pela fisioterapeuta pélvica Ana Gehring. Ela usa o perfil com mais de 500 mil seguidores para nos lembrar de que a vagina é um músculo que precisa de exercícios. Além disso, Ana também trata sobre autoconhecimento, masturbação, pompoarismo, autoestima e muita educação sexual.

O empoderamento feminino vêm através da disseminação de conteúdo e conhecimento do próprio corpo.

O Vagina Sem Neura é um dos maiores produtores de conteúdo sobre o assunto. É repleto de posts diários no Instagram, troca de experiência e dúvidas nos Stories e exercícios de pompoarismo diários em lives. O conteúdo também tem um braço no YouTube com muito mais.

 

Clitóri-se

O perfil também é um ótimo produtor de conteúdo para quem quer informação de forma leve. O Clitóri-se disponibiliza explicações sobre o clitóris e o exalta como ele merece. Também é um canal aberto para as mulheres se informarem e tirarem as dúvidas sobre prazer, sexualidade e autoconhecimento.

O projeto foi criado pela pedagoga e educadora sexual Caroline Arcari e pela jornalista e educadora sexual Julieta Jacob. O canal de comunicação se intitula como  “projeto de celebração do corpo e da sexualidade feminina”.

E é isso mesmo que ele faz! O Clitóri-se contribui com a saúde da mulher como um todo. Até mesmo com a luta contra práticas abusivas - como a mutilação genital feminina e a normalização genital. Uma das atividades da iniciativa é o apoio às vítimas de violência sexual, para que assim elas se empoderem e voltem a reconhecer seus corpos como uma fonte de prazer.

 

O prazer é todo meu

Esse perfil é comandado pela ex-BBB Marcela Mc Gowan, que é médica ginecologista, obstétrica humanizada e especialista em sexualidade feminina. O perfil reúne mais de 200 mil seguidores e afasta os tabus sobre o prazer feminino.

Com uma pegada leve e criativa, canal é cheio de vivências, experiências, saúde, autoestima e muito conhecimento sobre o universo feminino. 

A médica também traz dicas e informações sobre relacionamentos abusivos, violência contra a mulher e machismo.

 

Fique Amiga

O Fique Amiga é um perfil criado pela Babi Ribeiro. O próprio nome já diz tudo, né? A criadora de conteúdo apresenta um espaço de troca de vivências, dicas e informações sobre a nossa tão querida vagina.

Além de sexualidade e prazer, que são os assuntos mais abordados, Babi também ajuda as mulheres sobre a ginecologia natural e feminismo.

A vibe boa fica por causa dos desenhos que a própria faz à mão. 

 

Marcela Mc Gowan Dia Mundial do Orgasmo

Leia também

Especialista explica processo de aceitação da orientação sexual


Bullet Journal: Saiba motivos para ter um e como organizá-lo na sua rotina


Paciente fala sobre hospital se recusar a aplicar DIU e alegar questões religiosas


Sasha Meneghel é vítima de body shaming; Especialista explica o termo


Dia do Orgulho Pansexual: Entenda a origem da data


Lei da Atração: Conheça as 4 melhores técnicas para o início do ano