Após ser contra vacina e minimizar a doença, apresentador do SBT morre de Covid-19 - Reprodução/ Instagram
Coronavírus

Após ser contra vacina e minimizar a doença, apresentador do SBT morre de Covid-19

Stanley Gusman, que questionava a gravidade da pandemia, morreu em decorrência do coronavírus

Máxima Digital Publicado em 11/01/2021, às 15h40

O apresentador Stanley Gusman  morreu na noite do último domingo, 10, em decorrência de complicações da Covid-19. O jornalista de 49 anos comandava o programa Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. O apresentador estava internado desde o dia 4 de janeiro no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo hospital e pela direção da TV Alterosa. Gusman foi diagnosticado com a doença antes da virada do ano, contudo dias depois o estado de saúde se agravou, e ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim médico, o apresentador morreu por causa de uma infecção secundária decorrente da doença causada pelo coronavírus.

Desde o início da pandemia, Stanley Gusman se mostrava negacionista a respeito da gravidade do vírus. Em 18 de dezembro, o apresentador publicou em seu Twitter um vídeo de uma reportagem de seu programa sobre um alerta a respeito das normas de isolamento social. Ele criticou as instruções de fechamento de estabelecimentos do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

"Eu vou visitar o meu pai, minha mãe e não vou matá-los. É um desrespeito falar isso", disse o apresentador ao defender sua decisão de visitar familiares no Natal, apesar do risco de disseminação da doença. 

Eu não vou matar meus pais. Não tem ninguém nesse mundo que me impeça de olhar nos olhos dos meus pais e dizer a eles: Eu amo vcs! Vou buscar um diploma que meu herói (pai) guarda na parede da sala da nossa inviolável residência #Dia22VaiSerGigante e ninguém vai me impedir. pic.twitter.com/5b5P1Zo3o0

— Stanley Gusman (@StanleyGusmantv) December 18, 2020

Stanley também duvidou da eficácia das vacinas que estão sendo produzidas para combater o contágio e compartilhou uma série de notícias falsas sobre o assunto.

Fico imaginando se eu tivesse que colocar uma ordem de prioridades para aplicação em pessoas com 50% de chance de dar errado...
Eu priorizaria quem eu amo? Absolutamente não. Logo, os 11 urubus do 5TF devem sim ter prioridade nessa que o Butantã certifica com 50% de dar certo!

— Stanley Gusman (@StanleyGusmantv) December 24, 2020

 

Stanley Gusman coronavírus

Leia também

Ex-BBB22 Luciano testa positivo para a covid-19 e é afastado de seus compromissos


Atriz Elizangela não toma vacina contra a covid-19 e é internada em estado grave


Jojo Todynho testa positivo para a covid-19 e fala sobre seu estado de saúde


Gusttavo Lima é afastado de compromissos por doença


Lary Bottino se pronuncia após à balada depois de testar positivo para a covid-19


Médico desmente fala de Jair Bolsonaro e explica que vacinas contra a covid-19 não devem ser associadas à Aids