Após Lucas Lucco revelar que retirou os produtos da harmonização facial, especialista explica quem nem sempre esse processo é possível - Instagram
Harmonização facial

Após Lucas Lucco revelar que retirou os produtos da harmonização facial, especialista explica que nem sempre esse processo é possível

Dra. Fernanda Nichelle disse que nem sempre conseguimos obter um resultado semelhante ao do cantor

Máxima Digital Publicado em 27/07/2021, às 16h27

Lucas Lucco revelou que retirou todos os produtos aplicados em sua harmonização facial. O cantor já havia dito que não aprovou o resultado da mudança e investiu em retomar ao original. 

A Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, explicou que nem sempre é possível obter um processo igual ao do artista. 

Ela disse que não é simples reverter esse procedimento: "Não é nada simples reverter uma harmonização facial e dependendo do tipo de produto utilizado, ela poderá ser irreversível. Entendo que o Lucas tenha compartilhado sua experiência, que graças a expertise dos seus médicos, teve um desfecho satisfatório, mas nem sempre é assim e nem todos têm acesso a profissionais experientes para realizar tais técnicas de reversão com a segurança que requerem, além de poderem tornar-se muito onerosas."

A especialista explicou em quais casos conseguimos fazer uma reversão desse tipo de procedimento estético

"Quando a harmonização for realizada com o uso de ácido hialurônico, em alguns casos, o médico poderá lançar mão de uma enzima que degrada este produto, chamada Hialuronidase.", disse. 

Dra. Fernanda falou sobre os riscos: "O maior risco seria o óbito do paciente, por um choque anafilático sem o devido atendimento, por exemplo. Pacientes alérgicos a picada de abelha, devem ser submetidos a este tipo de procedimento em local apropriado com equipamentos e estrutura específicos para possíveis condutas médicas de emergência.".

Na maioria das vezes é revertido 100% ou nem sempre? A médica que atua exclusivamente na área estética explicou que nem sempre isso é possível.

"Nem sempre. Muitas vezes, deixam sequelas, não apenas físicas, mas emocionais também. Muitos pacientes ficam traumatizados por procedimentos mal conduzidos, por profissionais sem a devida qualificação e treinamento para tal atuação.", disse.

Lucas Lucco Fernanda Nichelle

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença