Tati Minerato passou por complicações de saúde após fazer lipoaspiração - Instagram
Estética

Eita! Tati Minerato revela sua terrível experiência com procedimento estético: "Fiquei hospitalizada lutando pela minha vida"

Médicos especialistas alertam sobre os perigos do método mesmo com uma taxa de risco pequena

Máxima Digital Publicado em 13/07/2020, às 13h48

Tati Minerato faz desabafo sobre dificuldades que enfrentou ao fazer procedimento estético.

Em busca do tão desejado corpo dos sonhos, a lipoaspiração tradicional é uma das soluções mais buscadas, no entanto, os riscos envolvidos nem sempre são considerados. Recentemente, Tati Minerato, a campeã do Power Couple 3, vivenciou uma situação que a deixou em estado grave e colocou sua vida em risco.

Em decorrência de complicações durante o procedimento estético, a musa que foi um dos destaques carnaval de São Paulo, precisou ficar internada devido a uma ameaça de infecção generalizada. 

“Eu ainda estou muito abalada com tudo o que aconteceu. A gente sabe dos possíveis problemas e sempre espera que nada de ruim aconteça, mas quando acontece, é horrível”, revela. “Tudo parou e foi um processo muito doloroso, pois fiquei hospitalizada lutando pela minha vida. Graças ao suporte da minha mãe e da equipe médica, estou aqui agora”, iniciou o desabafo. 

"A mensagem que quero deixar é: pesquise muito antes de realizar um procedimento como este e procure saber o que será feito caso haja alguma complicação. Este tipo de cirurgia sempre deve ser considerado um último recurso", completou Tati, que já está em casa de recuperação.

+++Leia Mais: Labioplastia! Descubra tudo que você precisa saber sobre a cirurgia íntima que tem conquistado as mulheres

Iniciando o debate sobre o assunto, o médico pesquisador José Ribeiro, renomado internacionalmente, alerta sobre os problemas envolvidos nesse método. “A lipoaspiração é considerada procedimento ouro para a retirada de gordura localizada. Embora com percentual de risco pequeno, alguns imprevistos podem ocorrer e trazer perigos, desde a anestesia até a recuperação”, afirmou. 

O especialista explica que "a cânula é introduzida no corpo sem a total visualização de onde está sendo aplicada", tornando difícil a remoção da gordura da forma como deve ser feita. Ele conta que em alguns casos durante o pós operatório, pode acontecer da pele ficar mais rígida em alguns pontos e mais enrugada.

“Outra complicação séria é a infecção através do corte. Bactérias podem se alojar ali, levando a quadros bastante complexos, pois são agressivas e resistentes a antibióticos”, analisou o doutor.

Procedimentos não invasivos se tornou uma tendência mundial por serem mais seguros e não impactarem nas atividades diárias. De acordo com o médico, utilizando os novos métodos os riscos são bem menores. “Com as técnicas não cirúrgicas esses problemas não acontecem, pois não trazem qualquer tipo de risco ao indivíduo”, afirmou o profissional.

+++Leia Mais: Lipo HD: especialista comenta os mitos e verdades da técnica que esculpe os músculos; Confira

No Brasil, os avanços tecnológicos que vêm beneficiando muitas áreas, como as da saúde e estética. Em São Paulo, o "Liporobot" já chegou ao Shopping Ibirapuera e tem agradado especialistas.

A fisioterapeuta Gislene Sgoti, técnica responsável pela clínica Liporobot em SP, explica os benefícios da técnica. 

Liporobot é um programa corporal não invasivo, que reduz a gordura localizada e melhora a flacidez da pele com resultados visíveis já na primeira sessão”, explica. “A tecnologia funciona com dois comprimentos de onda: enquanto um age na quebra das moléculas de gordura — levando à morte destas células —, o outro trata a flacidez na camada subcutânea da pele, ativando a elastina e o colágeno”, esclareceu ela. 

“O maior diferencial é a tecnologia do laser. Por meio de uma ponteira robótica, ele escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, atingindo a profundidade ideal e promovendo a destruição das células de gordura. Outro destaque é o sensor de temperatura automatizado, que permite alcançar o grau desejado sem danificar a superfície da pele”, complementou.

Diversas famosas já utilizaram e aprovaram. A atriz e cantora Laryssa Dias e a atriz Letícia Tomazella testaram o programa em uma sessão exclusiva.

“O mais interessante para mim foi o fato de ser totalmente indolor. Muito tranquilo e deu para ver a melhora na pele e sentir o abdômen mais durinho”, declarou Laryssa. “Adorei realizar o programa, pois fez a diferença para o tônus e nas minhas medidas”, comemorou Letícia.

A fisioterapeuta também explicou que após realização do procedimento, a superfície fica regular em toda área tratada, isso acontece porque a eliminação é feita igualmente em todos os pontos. Segundo Gislene, um dos pontos positivos do Liporobot é que não exige internação, repouso  ou cuidados posteriores, ou seja, não atrapalha a rotina do paciente.

+++Leia Mais: Quer perder uns quilinhos? Confira treino com personal para secar na quarentena!


Lipoaspiração Tati Minerato saúde

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença