Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
BBB / BBB22

BBB22: Psicóloga analisa comportamento de Gustavo após mãe do brother demonstrar preocupação

A mãe de Gustavo demonstrou uma preocupação com o brother no 'BBB22'

Máxima Digital Publicado em 08/04/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: Psicóloga analisa comportamento de Gustavo após mãe do brother demonstrar preocupação - Instagram
BBB22: Psicóloga analisa comportamento de Gustavo após mãe do brother demonstrar preocupação - Instagram

Todos os anos durante a exibição do Big Brother Brasil é possível observar diversas mudanças comportamentais nos brothers. Especialistas apontam que essas mudanças ocorrem devido ao confinamento. Um caso recém observado é o do Gustavo, que tem fumado inúmeras vezes diante das câmeras.

Em entrevista recente, a mãe do brother, Sandra Batista, contou que fora do reality ele não costumava fumar com tanta frequência. A psicóloga Maria Rafart explicou que o cigarro é utilizado muitas vezes como ansiolítico, seja pela sua composição química ou pelo próprio ritual acolhedor que o ato de fumar proporciona.

“Num cenário de disputa e tensão como um reality show, fumar pode ser uma espécie de lugar de conforto, um lugar que se reconhece como sendo de calma e boas vibrações. A familiaridade com o ato de fumar em momentos de ansiedade e tensão pode levar ao hábito de fazê-lo com mais intensidade em ambientes hostis e competitivos”, explicou a especialista.

A especialista trouxe como um exemplo o atleta Paulo André, que não fuma, entretanto utiliza sua bandana para se proteger da fumaça e frequenta o fumódromo da casa para se socializar e se sentir acolhido.