Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Dicas de make

Confira as cores que serão sensação na make de verão 2023

A influenciadora Rita Saraiva ensinou como usar as cores e arrasar na make na estação mais quente do ano

Redação Publicado em 07/12/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as cores que serão sensação na make de verão 2023 - Instagram
Confira as cores que serão sensação na make de verão 2023 - Instagram

O ano ainda não chegou ao fim, mas já estamos de olho nas passarelas com tendências para o verão de 2023.

Os principais desfiles de moda ao redor do mundo já mostraram que a maquiagem verão será sóbria e, ao mesmo tempo, com cores vibrantes.

Rosa, Vermelho, amarelo, azul e verde marcaram presença nas passarelas, mas nenhuma cor está sendo tão usada em eventos de moda e entre as celebridades quanto o lilás (ou violeta).

A youtuber e influencer Rita Saraiva listou as cores que prometem estar no rosto de todas nesse verão 2023.

“A escolha das cores verão 2023, certamente não é aleatória, a Pantone, WGSN e as principais semanas de moda ao redor do mundo têm feito suas apostas de quais serão as cores que vão bombar. Tons pastéis, amarelo manteiga, lilás é o queridinho, e néon será a sensação, cores como amarelo, verde e rosa apareceram em tons fluorescentes durante a apresentação de vários estilistas tanto nas semanas de moda de Nova York como na de Londres”, afirmou a influenciadora.

Sombra
"Para o verão invista nas cores quentes e vibrantes, como: sombra verde, laranja, amarela e azul. Para o dia, a cor neutra é super válida, toda a produção vai depender da ocasião e o ambiente para você chegar com tudo.", sugeriu ela.

Olhos
"As cores como: amarelo, laranja, azul e verde são cores das tendências de maquiagem verão 2023 como mostra os principais desfiles de moda. Brincar com as cores é o grande Plus da estação, assim realçar o canto dos olhos como ponto de luz fica maravilhoso.", falou a influencer.

Ela complementou: "Essa pegada serve principalmente para a noite, para ir para um casamento, por exemplo.".

Pele
"Vez ou outra a pele iluminada volta a fazer parte das tendências de maquiagem para o verão. Talvez seja porque o glow da pele combina com a atmosfera dos dias quentes.", falou.

Rita continuou: "A pele iluminada combina com todos os tipos de makes, tanto as mais básicas, para o dia a dia, quanto as sofisticadas, para ocasiões mais elaboradas, como uma festa à noite.".

Lábios e contorno labial
Ela sugeriu: "Nos lábios, lip balm com cor, ou um nude rosado. Tendência da década de 90 e muito utilizado para dar a impressão de uma boca maior ou destacá-la, o lápis para contorno será usado com frequência nas maquiagens para o verão 2023.".

"Para aderir a essa tendência e fugir do tradicional contorno com a boca totalmente preenchida, a dica é utilizar um lápis no tom marrom escuro.", falou.

Rita apontou as tendências: "Para os lábios, acredito que as cores mais usadas serão o: roxo, lilás, rosa clarinho e verde.".