Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Penteados

Especialista fala sobre a importância dos acessórios na composição do penteado

O especialista Fabio Oliver falou como os acessórios podem contribuir no fortalecimento da identidade do público feminino

Máxima Digital Publicado em 23/03/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista fala sobre a importância dos acessórios na composição do penteado - Freepik
Especialista fala sobre a importância dos acessórios na composição do penteado - Freepik

Penteados podem dar um toque especial e transformar um visual. O especialista em penteados femininos Fábio Oliver comentou sobre uma das principais tendências nos penteados das mulheres pelo mundo, o uso dos acessórios. Além das modelos, os objetos também foram destaque na última semana de moda de Londres.

Para o cabeleireiro, embora os acessórios estejam em alta no Velho Continente, as mulheres brasileiras têm uma forma diferente de utilizar estes objetos nos cabelos. Segundo ele, o público feminino daqui do Brasil tem particularidades na hora de montar o look.

“As brasileiras já tem como cultura o uso de acessórios. As tendências sempre sofrem adaptações ao nosso estilo, pois quando é lançada, principalmente em grandes eventos, como foi em Londres, usa-se somente como ponto focal; aqui usamos com mais delicadeza e sutileza em detalhes, o que deixa os acessórios mais discretos”, explicou.

De acordo com ele, alguns acessórios estão entre os preferidos das mulheres do país verde e amarelo. “As faixas, presilhas e o tic tac são os acessórios mais usados pelas brasileiras. O uso destes acessórios fortalece a identidade delas.", disse.

Segundo Fábio, embora os acessórios já sejam muito utilizados entre as mulheres brasileiras, alguns cuidados são fundamentais. “É muito importante observar alguns detalhes na hora de colocá-los. Um bom penteado deve ter o auxílio de spray de fixação, um pouco de pomada antes da fixação para não danificar os fios durante o acoplamento dos acessórios”, completou

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!