Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelos

Fios perfeitos: Sarah Andrade ensina dicas de cuidados com os cabelos

A ex-BBB Sarah Andrade ensinou alguns cuidados essenciais com os cabelos

Máxima Digital Publicado em 14/03/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fios perfeitos: Sarah Andrade ensina dicas de cuidados com os cabelos - Instagram
Fios perfeitos: Sarah Andrade ensina dicas de cuidados com os cabelos - Instagram

Os cuidados com os cabelos são fundamentais para garantir fios bonitos, saudáveis e fortes. E se você quer começar a tratar das suas madeixas, é muito importante respeitar o seu tipo de cabelo. Afinal, cada um tem uma necessidade e produtos certos para supri las e conquistar bons resultados.

Sarah Andrade tem cabelos longos, castanhos e brilhantes. A ex-BBB, que tem extensão capilar, tem uma rotina intensa de cuidados, além de precisar sempre manter a manutenção em dia.

Por isso, a convidamos para dar dicas valiosas de como cuidar dos cabelos para garantir fios bonitos e saudáveis. Confira!

Cronograma capilar

Cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala entre hidratação, nutrição e reconstrução. Dentro de um período de quatro semanas, já é possível suprir as necessidades dos fios e restaurar completamente a saúde capilar.

Antes de dormir

A hora de dormir é uma hora super importante porque os cabelos ficam amassados ali por horas. Por isso, a influenciadora digital sempre desembaraça os fios e faz um coque para mantê-los alinhados enquanto está dormindo. “Eu gosto sempre de prender o cabelo ou com um coque, trança, ou touca de cetim, que também ajuda a controlar o frizz”, contou.

Cabelo molhado

Uma dica essencial é jamais dormir com o cabelo molhado! Com os fios úmidos, há um aumento do atrito entre os fios e o travesseiro, e isso gera um desgaste da superfície do fio, aumentando as chances de danos e quebras. Por isso, seque antes de ir para cama!

Pentear corretamente

Pentear o cabelo é fundamental, mas sabia que tem um jeito certo para isso? Comece a escovação pelas pontas e vá subindo aos poucos para evitar a quebra dos fios, especialmente se estiverem muito embaraçados.

Produtos

Não podemos esquecer de usar e abusar dos produtos que são feitos para auxiliar nos cuidados das madeixas e evitar o ressecamento dos fios. Para Sarah, protetor térmico, sérum capilar, máscara de hidratação, nutrição e reconstrução são os produtos que não podem faltar em sua rotina de tratamento.

Antes loira, Sarah assumiu sua versão morena em maio do ano passado. “Eu amo minhas duas versões, mas com certeza ser loira dá muito mais trabalho! Eu já curti muito minhas madeixas loiras, e, agora, estou amando e aproveitando também essa fase morena!”, contou.