Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Esfoliação

Graciele Lacerda compartilha os benefícios da esfoliação em sua rotina de cuidados: "É o tratamento que eu faço em casa"

Graciele Lacerda contou que aposta na esfoliação em sua rotina de cuidados com a pele

Máxima Digital Publicado em 15/06/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graciele Lacerda compartilha os benefícios da esfoliação em sua rotina de cuidados: "É o tratamento que eu faço em casa" - Instagram
Graciele Lacerda compartilha os benefícios da esfoliação em sua rotina de cuidados: "É o tratamento que eu faço em casa" - Instagram

Graciele Lacerda, influenciadora digital, empresária e musa fitness, compartilhou em suas redes sociais, onde é seguida por quase 3 milhões de pessoas, sua rotina de cuidados com a pele. Mesmo não utilizando maquiagem diariamente, ela ressaltou a importância da esfoliação duas vezes por semana para garantir uma limpeza profunda e renovar a pele.

Segundo Graciele, a esfoliação proporciona diversos benefícios, como a remoção das células mortas, a manutenção dos poros limpos, a prevenção de cravos e espinhas, além de hidratar a pele e prevenir rugas, linhas de expressão e manchas, como o melasma. Ela também destacou que a esfoliação ativa a absorção dos cremes utilizados e estimula a produção de colágeno.

A influenciadora compartilhou sua técnica, na qual ela aplica o produto esfoliante na pele e aguarda por cerca de cinco minutos. Ela enfatiza que essa prática é mais suave do que os peelings realizados em clínicas dermatológicas, especialmente por sua pele ser sensível devido à rosácea.

"Como eu tenho rosácea, eu não posso fazer qualquer coisa. Não posso usar nada com ácido e há 7 anos não faço limpeza de pele. Mesmo com essas restrições, não tenho cravos e espinhas, isso é resultado da esfoliação. Ela combate a oleosidade e evita que você suje a sua pele e previne o surgimento dessas marcas indesejadas", contou.

Graciele disse que esse tratamento em casa traz facilidade e é o único que promove a renovação de sua pele.

"É o tratamento que eu faço em casa e me dá facilidade, que é o único que deixa a minha que faz essa troca de pele, que evita minha pele que fica oleosa, manchada. Então quando eu vou na dermatologista, eu não preciso fazer nada. É muito importante manter essa rotina de cuidado", declarou.