Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Deixe a criatividade rolar

Make de réveillon: deixe a criatividade rolar e aposte na tendência dos olhos com brilho, aplicações e traços assimétricos

Paula Rodrigues Beauty, maquiadora, aposta em visuais alegres e ousados para a virada de ano

Máxima Digital Publicado em 30/12/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deixe a criatividade rolar e aposte na tendência dos olhos com brilho, aplicações e traços assimétricos - Instagram/ @paularodriguesbeauty
Deixe a criatividade rolar e aposte na tendência dos olhos com brilho, aplicações e traços assimétricos - Instagram/ @paularodriguesbeauty

O ano que está terminando com certeza trouxe diversas lições e ensinamentos a todos e, apesar de estarmos todos ansiosos para a virada, não poderemos comemorar da forma como gostaríamos (e merecíamos). Por isso, a sugestão da maquiadora Paula Rodrigues é, neste ano, trazer a festividade para a make.

Por que não, né?

A aposta é se jogar nas aplicações, uma tendência que chegará no Brasil com tudo em 2021. Apesar de ser um estilo de maquiagem mais comum no carnaval, as aplicações já estão sendo as inspirações dos tapetes vermelhos e semanas de moda de diversas marcas - assim como já apareceu em um desfile de Valentino, que trouxe um mix de aplicações e delineados gráficos -, garantindo um visual elegante e super diferenciado.

As maquiagens com aplicações são uma forma fácil de criar uma beleza cheia de personalidade e que não necessita de técnica, apenas criatividade. Vale apostar em pedrinhas, folhas de ouro, cristais, lantejoulas e até mesmo as pedrinhas de nail art, que são mais delicadas e discretas.

Para aplicar, a dica da Paula é usar sempre colas de cílios, pois a duração é maior e não possui componentes alérgicos. Aposte nas cores e texturas, misturando tons e aplicações diferentes, para um visual único.

'

Não existe uma regra a seguir, e tudo bem um lado ficar diferente do outro, a assimetria é parte de todo o encanto das makes com aplicações. Para quem está começando a se soltar no mundo da beleza, comece com aplicações nas regiões dos olhos, mas vale subir para têmporas e até mesmo para a testa conforme for criando mais confiança e liberdade.

Quer mais inspiração? Que tal assistir a alguns episódios de Euphoria?


Sobre Paula Rodrigues

Paula Rodrigues, 26, sempre teve a criatividade como o guia de sua vida. Publicitária e maquiadora, a carioca se intitula como uma alma criativa e já realizou trabalhos em editoriais e campanhas, além de ser a responsável pela beleza de diversas noivas e madrinhas, sempre buscando ajudar mulheres dos mais diversos estilos a se expressarem através da maquiagem. Além da comunicação através da arte, a make up artist acredita que se comunicar pelas redes sociais é uma ótima forma de levar mais conhecimento sobre o assunto para diversas pessoas, sendo uma nova paixão para ela.