Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Irreverência e liberdade

"Tenho recebido fotos de mulheres que voltaram a usar maria-chiquinha", conta Jeniffer Nascimento, feliz, sobre seu papel em 'Cara e Coragem'

Em entrevista exclusiva, Jeniffer Nascimento conta à Maxima que vê sua personagem de 'Cara e Coragem' empoderando mulheres e mostrando que elas são livres para usarem o que quiserem

Marina Pastorelli Publicado em 04/11/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeniffer Nascimento conta à Maxima sobre construção de sua personagem em 'Cara e Coragem' - Divulgação/ TV Globo
Jeniffer Nascimento conta à Maxima sobre construção de sua personagem em 'Cara e Coragem' - Divulgação/ TV Globo

Os telespectadores da novela das 7 da TV Globo, Cara e Coragem, já perceberam que o estilo de Jéssica, interpretada por Jeniffer Nascimento, é bem diferentão. Os acessórios coloridos, os recortes diversos das roupas e os cabelos são a marca registrada da personagem. Mas de onde veio tamanha inspiração para deixar a confidente de Bob Wright (Kiko Mascarenhas), assim, tão única?

Em entrevista exclusiva, a figurinista da novela Tereza Nabuco nos contou que o "figurino segue a mesma irreverência da personagem".

"A personagem é livre, bem resolvida, descolada e prática. Pensamos numa pegada um pouco street, um pouco hip hop, numa paleta mais crua, mais 'militar'. Tudo com muito humor", explicou.

Mas o resultado é fruto de muito estudo. A caracterizadora Dayse Teixeira contou que para escolher o estilo da personagem, ela buscou os trabalhos anteriores de Jeniffer e criou algo completamente diferente. "Meu pensamento nesta criação no conceito da personagem foi mostrar que no mercado brasileiro temos como contar com lojas especializadas em cabelo afro que dão condição para qualquer pessoa montar penteados variados usando sua criatividade e ainda com excelente preço!", disse.

Jeniffer Nascimento: "Quando eu fiz a primeira prova de figurino, eu já me identifiquei de cara"

Mais 'clean' na vida real, Jeniffer Nascimento se entregou para viver Jéssica e viu sua personagem perfeitamente representada quando fez a prova de figurino.

"Ia totalmente de encontro com o que eu pensava para a personagem. E eu trouxe algumas referências de penteados, uma vez que eu descobri que a Jéssica iria usar vários cabelos".

E de cabelos diferentes, Jéssica entende!

Sempre mudando, a personagem aposta em penteados diferentes e tem sido inspiração para muitas crianças e mulheres com seu estilo leve e alegre!

"Criei o Pom Pom para dar identidade à personagem (também chamado de Afro Puffs) que é muito divertido e autêntico. Inclusive, tem feito muito sucesso entre as crianças e até boneca já estão sendo lançada no mercado com esse estilo da personagem", nos contou Dayse Teixeira.

Na oportunidade, Jeniffer comentou sobre sua personagem ser essa inspiração para outas mulheres: "Achei muito legal que ela trouxe esse movimento de resgatar maria-chiquinha para as mulheres. Eu tenho recebido muitas fotos de mulheres adultas que voltaram a usar maria-chiquinha, que estão usando ‘afro puff’, estão usando o aplique ‘soft dread’ que são as outras chiquinhas da Jéssica... Então, acho muito legal a Jéssica ter quebrado esse paradigma aí de que maria-chiquinha é só coisa de criança e que também pode ser um penteado super estiloso para se usar, sabe? Tanto criança como adultos, o feedback tem sido muito legal".

[jms-related-posts ids="16139"]

Cor, cor e mais cor

Além de entregar representatividade nos penteados, a personagem também mostra o quanto é bom e permitido ser livre no estilo do dia a dia, colocando cor, alegria e liberdade nos looks, seja na make, nos acessórios ou nas roupas.

Os queridinhos de Jéssica são: "os tons de sua sombra, que são avermelhados, vinho e rosados, um supergatinho e um bom cílio para dar aquela levantada no olhar", apresentou Dayse, que completou: "Batons coloridos, entre eles verde, vinho, vermelho, laranja e batons contendo glitter são variados conforme seus momentos [...] Para suas unhas, a diversão continua! Escolhi cinco tons de esmaltes incríveis para a personagem. A intenção é trazer sempre harmonia e deixar sempre a personagem solar", apontou a caracterizadora chefe Dayse Teixeira.