Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Vibradores

Especialista dá dicas para a escolha do vibrador ideal

Isabela Cerqueira falou sobre a importância do toque íntimo

Máxima Digital Publicado em 30/03/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista dá dicas para a escolha do vibrador ideal - Freepik
Especialista dá dicas para a escolha do vibrador ideal - Freepik

É preciso que as mulheres conheçam o próprio corpo. Sem tabu e sem restrições, saber quais áreas de dão o maior prazer é um passo importante, inclusive, para a saúde íntima. 

Algumas delas acham válido testar estimulares nesse momento íntimo. Isabela Cerqueira, fundadora e CEO de uma empresa que busca democratizar o acesso aos produtos de bem-estar sexual no Brasil e auxiliar pessoas a descobrirem sua sexualidade de forma saudável, ensinou o que você precisa saber na hora de escolher seu vibrador ideal.

"É importante entender qual a forma de estímulo que você mais curte: só no clitóris do lado de fora, penetração ou os dois ao mesmo tempo.", disse a especialista.

Isabela listou alguns tipos de vibradores e suas funções:

Se você curte clitóris:

- Modelo bullet: Perfeito para ser seu primeiro vibrador, esse brinquedo é pequeno e discreto. Ideal para levar na bolsa! Ótimo também para usar em casal e colocar em cima do clitóris nas mais diversas posições.

- Sugador: Se você quer algo eficiente, focar no sugador de clitóris pode ser o mais interessante. Sua tecnologia com pulsação foi feita especialmente para estimular a parte mais sensível ao prazer do corpo feminino.

É importante ressaltar que ele é chamado de sugador porque o clitóris é ligeiramente introduzido em uma abertura do brinquedo, ainda que a estimulação não seja por sucção propriamente dita. Não oferece uma vibração como a dos brinquedos habituais, mas sim uma pequena batida.

O sugador de clitóris praticamente age sozinho após ser corretamente posicionado na região – com a abertura dos grandes lábios vaginais com os dedos. Não é necessário esfregar, subir ou descer, ou até mesmo fazer movimentos de “vai e vem’’ com o sex toy, pois ele foi totalmente pensado para oferecer prazer sem que você precise se esforçar muito. Só encaixar o bocal no clitóris e curtir até o orgasmo!

Se você curte penetração:

Você curte estimular a parte interna do clitóris com os dedinhos? Aquela pressão no final do canal vaginal super "delicinha" pode ganhar um “UP” com uma bela vibração.

Perfeito para estimular o ponto G com sua curvatura ideal na ponta, esses vibradores podem ser usados também para estímulo externo do clitóris, ou seja, use de acordo com a sua criatividade!

São versáteis, discretos e ótimos para iniciantes que querem começar a se explorar.

- Pulsador: Com a nova tecnologia de pulsação, ele faz sozinho um movimento vai e vem muito prazeroso, deixando suas mãos livres para explorar todo corpo (eu não disse de quem).

Além do ponto G, ele vai estimular seu clitóris ao mesmo tempo e proporcionar orgasmos deliciosamente intensos!

- Rabbit: esses vibradores são clássicos, possuem 2 motores, um em cada uma das pontas. Uma das partes é usada para penetração e a outra fica vibrando no seu clitóris em um duplo estímulo.

Existem diversos modelos diferentes desse tipo de vibrador – com diferentes texturas nas pontas, com a curvatura ideal para alcançar o ponto G, com a parte menor em formato de coelho/simples, com aquecimento. E importante se jogar no autoconhecimento e se divertir