Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo / Tendência

Color block: mistura de cores pegou e vem com tudo no próximo verão; confira fotos para se inspirar

Confira as dicas do stylist das famosas e a opinião de influenciadores de moda

Manequim para Máxima Digital Publicado em 23/11/2020, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Color Block: a tendência que ganhou muitos apaixonados nos últimos tempos - Pinterest
Color Block: a tendência que ganhou muitos apaixonados nos últimos tempos - Pinterest

Quem nunca achou estranho ver no mesmo look peças em vermelho e rosa, azul com laranja ou lilás com verde? Sim, a tendência color block voltou no último verão e parece que veio para ficar. Traduzido do inglês, o 'bloqueio de cores' constitui-se em explorar cores opostas ao fazer combinações complementares na mesma produção.

O termo tem origem nos anos 60 e foi criado com base nas obras de arte do pintor modernista holandês Piet Mondrian. Já a tendência vem dos anos 80, quando jovens começaram a trazer às ruas essa mistura de cores. Mas o nome color block, como conhecido hoje, só veio à tona na moda em 2010, quando as grifes começaram a lançar peças nesse sentido.

Como apostar na tendência?

O stylist Luiz Plinio explica que as cores precisam estar em harmonia ao serem combinadas, tanto em uma só peça, quanto em dois ou mais elementos. “A elegância de um look completo não depende só da roupa, mas sim da harmonia de todo o conjunto — make, cabelo, sapatos e acessórios”, avalia. 

Na relação dia X noite, as cores também invadem a cena, mas não por isso os tons neutros perdem espaço. “Muitas pessoas estão ousando, porém acredito que os tons mais neutros, assim como o preto “básico” e até os brilhos não deixarão nunca de serem queridinhos da noite”, opina Plinio. 

Hariany Almeida é uma das influenciadoras que gosta de apostar na tendência, principalmente no quesito moda praia: “Adoro brincar com as cores nos biquínis também. Acredito que essa tendência veio para ficar de verdade. Eu sou suspeita porque adoro rosa! É uma cor que gosto de misturar com outras, principalmente o roxo, que está super em alta”, analisa. E a ex-BBB diz não ter tem restrições a ocasiões específicas: “Uso da praia e piscina até em looks para compromissos mais formais”.

É comum que a tendência também gere certa insegurança no começo, mas há maneiras de eliminá-las. Quer saber mais?

CLIQUE AQUI e confira a matéria completa no site da Manequim, parceira da Máxima Digital.

Ah, lá também colocamos diversas combinações para você se inspirar!