Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo » que tal inovar?

Stylist dá 5 dicas para sair do óbvio e dar um “up” no visual - com as peças do seu guarda-roupa

Um acessório pode fazer toda a diferença em um look; veja quais são os truques do especialista

Máxima Digital Publicado em 21/11/2020, às 17h00

Stylist Luiz Plínio mostra como melhorar o visual com poucos acessórios
Stylist Luiz Plínio mostra como melhorar o visual com poucos acessórios - Instagram/ @isabellafiorentino || Pinterest/ Fê Gonçalves

Montar looks todos os dias nem sempre é uma tarefa fácil, em especial na correria – o que faz com que tenhamos a impressão de sempre vestir “mais do mesmo”. Pensando nisso, o stylist Luiz Plínio deu cinco dicas infalíveis para conseguir aproveitar as peças do guarda-roupa e dar um “up” no visual.

Blazer: aposte em acessórios
Para quem está preso no mesmo look formal do dia-a-dia, a dica é utilizar cintos para variar o visual – aposte no uso de cintos na cintura e busque novas cores, fivelas e amarrações para fugir do tradicional e criar um aspecto mais “cool”.

T-shirt e jeans: o combo infalível
Para quem não quer se arrumar muito, o combo t-shirt e jeans não tem como dar errado! O diferencial fica por conta do sapato: tente encontrar um sapato com uma cor vibrante, que destoe do resto do look – ele será a peça chave para a desconstrução e o look sairá totalmente do básico!

Que tal um tênis?

Ou você prefere um saltão?

Vestido de verão em todas as estações
Sabe aquele vestido que você só consegue usar no verão? Pegue essa peça e combine com outra mais pesada – pode ser uma jaqueta, uma blusa gola alta por baixo, uma meia calça ou até mesmo um sapato. Desta forma o vestido irá se adaptar à varias estações e não vai ficar mais parado no seu guarda-roupa.

Sobreposições
Use e abuse delas! Vale top por cima da blusa ou vestido, vestido com calça, saias com maxi colets. Isso funciona muito bem, principalmente para peças lisas.

Misture estampas, perca o medo!
Para quem é mais moderno e criativo, misturar estampas é uma ótima opção! Neste caso, o mais importante não é o formato da estampa, mas as cores – se elas estiverem na mesma cartela, não tem como dar errado!

Veja esses três exemplos:

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI