Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Justiça

'A Fazenda': Sabrina é informada sobre demissão de funcionário por racismo e chora

Sabrina recebeu carta com declaração da Record TV e anúncio de demissão do funcionário

Máxima Digital Publicado em 06/11/2019, às 14h54 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Paiva - Record TV
Sabrina Paiva - Record TV

Na última terça-feira, 5, o reality 'A Fazenda' teve um caso de racismo de um funcionário contra participante.

Um dos operadores de câmera, que estava atrás de um dos espelhos da sala, chamou a participante Sabrina Paiva de “macaca”.

Após tanto falatório sobre o escândalo, a emissora Record TV informou que o funcionário foi demitido e que a empresa não apoia nenhuma atitude racista ou desrespeitosa.

A produção ainda comunicou a peoa por meio de uma carta.

“Um operador de câmera posicionado atrás do cenário fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente, a produção identificou o agressor e ele foi repreendido e teve o contrato de trabalho rompido. A Record TV repudia qualquer atitude de racismo, e explica que a participante Sabrina poderá fazer representação judicial por se causar de caso de racismo. Não admitimos que algo dessa natureza aconteça em nossas produções”, estava escrito no envelope recebido pela peoa.

Apesar de Sabrina ter ficado aliviada com a rápida resolução, decidiu ficar sozinha na parte externa da casa. 

Depois de chorar muito sobre o ocorrido,  Hariany e Rodrigo foram conversar com ela. “Não se preocupa que você não é nada disso. Não acredito que tem gente que fala essas coisas”, disse Hari.

“Eu não acreditei que ouvi uma coisa dessas. A gente já sabia que o cara tinha falado mesmo, pesado demais”, falou Rodrigo. 

O caso

Na noite de terça-feira, 5, antes da 'Prova do Fazendeiro' que aconteceu no reality show da Record TV, 'A Fazenda 11', a participante Sabrina Paiva ouviu um comentário racista vindo de umas das câmeras ‘do vidro’ da sede. 

Antes do apresentador Marcos Mion entrar ao vivo no programa, a peoa foi até a cozinha pegar um copo com água enquanto todos estavam sentados, e escutou uma voz vindo em direção ao espelho.  

Na mesma hora, ela comentou com os colegas: "Alguém ouviu isso?", então, os demais responderam que ouviram, mas não deu pra entender o que haviam falado, e ela, afirmou que entendeu direitinho o que disseram, mas não chegou a expor o que escutou.

Depois, enquanto se arrumava para a prova, Sabrina contou sobre o corrido para Andréa NóbregaHariany Almeida e Thayse:

”Eu acho que aquilo foi pra mim, de verdade. Eu era a única que estava tomando água. Estava todo mundo sentado, aí eu ouvi alguém dizer: ‘senta aí, macaco’, e um palavrão”, disse a peoa, surpresa. 

Nesse momento, Thayse confirmou dizendo:

“Ele falou sim, ‘senta aí, macaco’", disse.

“Juro, no vidro. Eu não tô surda”, continuou Sabrina. Logo em seguida, a câmera mudou de posição e começou a mostrar os peões na sala.

A Máxima Digital procurou a assessoria da Record TV, mas, até o presente momento, não tivemos uma resposta.

Em comunicado oficial, a Record TV se pronunciou:

"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções".