Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Empoderada!

Ana Clara fala sobre o avanço das mulheres no samba e pagode: "A música está para todos"

A cantora Ana Clara comentou sobre o empoderamento feminino no mundo da música

Máxima Digital Publicado em 28/03/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Clara fala sobre o avanço das mulheres no samba e pagode: "A música está para todos" - Instagram
Ana Clara fala sobre o avanço das mulheres no samba e pagode: "A música está para todos" - Instagram

Tendo um timbre de voz diferenciado, Ana Clara é hoje um dos maiores nomes femininos do samba e pagode. Com 14 anos de carreira, a cantora catarinense é criadora do projeto "Batucada da Ana Clara" e acumula parcerias de sucesso com nomes como Péricles e Alexandre Pires.

A artista contou que não se apega tanto ao feito de ser uma das poucas mulheres a ter conquistado tanto espaço em um gênero que sempre foi dominado por homens, mas se sente feliz em saber que pode inspirar outras mulheres que possuem o desejo de seguir carreira musical no samba e no pagode.

"Sei do meu talento, da qualidade das minhas músicas, do que eu e meu time podemos oferecer. Se o público gosta é porque de alguma forma meu trabalho tocou o coração deles. O público é o termômetro de qualquer artista. O Brasil é muito grande e tem espaço para todo mundo. Eu quero e vou mostrar cada vez o meu trabalho para o máximo de pessoas possíveis", disse a artista.

Em sua visão, para que o meio esteja cada vez mais cercado de vozes femininas, é necessário que as mulheres não tenham medo de tentar, além de não deixar de ter perseverança para enfrentar as muitas barreiras que surgem pelo caminho.

"Se ela tem talento, a única barreira que possa impedir ela de conquistar algo é a própria mulher. Eu falo que a música está para todos, mas nem todos estão para a música. É um mercado difícil, tem suas barreiras, preconceitos, desvalorização e tantos outros desafios. Mas quando você sobe em um palco, canta sua música e o público vem junto, você se sente realizada", afirmou.

"Coragem e determinação. Essas duas palavras definem o que falta para termos mais mulheres junto conosco", completou a artista, que já acumula quase 30 milhões de visualizações no Youtube.

Hoje, com tantos anos de trajetória e uma bagagem de sucesso, Ana Clara declarou ser muito feliz com tudo que conquistou em seu trabalho.

"Eu sempre agradeço quando estou no palco e falo que sou realizada por ser mulher, poder proporcionar isso para o público naquele dia e sinto uma reciprocidade muito grande", afirmou.